NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Impulso é oportunidade para jovens criativos e inovadores

Publicado em

Hub de inovação para o agro inaugurado em fevereiro de 2022, o Espaço Impulso se transforma em um ambiente de oportunidades à nova geração. “É um lugar onde jovens criativos e inovadores podem desenvolver e aprimorar ideias e projetos que podem trazer enorme contribuição a uma das principais cadeias econômicas do nosso País”, informa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Dilvo, o superintendente do PTI, Irineu Colombo, e a diretora de Negócios da Embrapa, Ana Euler, abriram na tarde desta segunda-feira a programação oficial do Espaço Impulso, que será desenvolvida até a sexta-feira. “Devemos muito à Itaipu por esse espaço. Juntamente com o PTI, a Itaipu é uma empresa inovadora e que percebe a importância de valorizar e de abrir novas possibilidades a quem empreender por meio da criatividade”, destaca Dilvo.

Irineu informou que o Espaço Impulso, a partir de soluções que surgirão dele, levará mais opções à agricultura familiar e engrandecerá um segmento fundamental à economia brasileira. “Por meio de recursos como Bigdata, inteligência artificial, automação e outros, será possível desenvolver muitas novas ideias e ferramentas que chegarão a um campo sempre sedento de novidades”.

Leia Também:  Câmara aprova urgência a projeto de anistia de dívidas rurais do Rio Grande do Sul

O presidente do PTI destacou um edital recentemente lançado pelo Parque Tecnológico Itaipu, para incentivos à inovação, e que teve suas vagas preenchidas em apenas um dia. “Precisamos estar juntos em questões ligadas à sustentabilidade, redução de cursos e eficiência energética”, afirmou Irineu Colombo.

Potencializando forças

Por sua vez, a diretora de negócios da Embrapa, Ana Euler, falou de um novo momento do mundo e que invade também os setores que formam a cadeia do agronegócio. “A lógica agora é a da startup e queremos e seremos parceiros nessa transformação tão intensa e revolucionária”. No fim da abertura dos trabalhos do Espaço Impulso, PTI e Embrapa assinaram acordo de cooperação pelo qual passam a combinar esforços para avanços tecnológicos, sustentabilidade e prospecção de novos negócios.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Conab anuncia novos leilões para compra de arroz

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  História do Show Rural Coopavel vira exposição no Centro Cultural

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA