NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

GreenFarm 2024: sustentabilidade e inovação no agronegócio em Cuiabá

Publicado em

A GreenFarm – Feira Internacional do Agronegócio, será realizado em Cuiabá (MT) semana que vem, entre os dias 12 e 14. Com a participação de renomados especialistas e a presença de importantes players do mercado, o GreenFarm 2024 promete ser um marco no calendário do agronegócio brasileiro. A expectativa é que o evento contribua significativamente para a disseminação de práticas sustentáveis e inovadoras, impulsionando o desenvolvimento do setor de forma equilibrada e responsável.

Este evento internacional tem como tema principal a sustentabilidade agroambiental, inovação e novas tecnologias, e visa unificar especialistas, produtores rurais, empresários do setor e representantes das mais diversas cadeias produtivas. O objetivo é promover a geração de negócios de forma estratégica, com foco em soluções práticas e viáveis para otimizar a produção em diversas áreas.

O GreenFarm 2024 contará com uma programação diversificada, incluindo:

  • Exposição de Tecnologia: Apresentação de inovações em agricultura de precisão e conectividade.
  • Experience: Um grande evento com exposição de animais, leilões, rodada de negócios, workshops com expositores e stands das mais diversas marcas e negócios do agro nacional.
  • Leilões: Serão realizados cinco leilões durante os três dias de evento, com mais de 150 animais apresentados e negociados. Desses, 110 são equinos e muares, e 40 são bovinos da raça Nelore P.O. Os leilões serão híbridos, permitindo negociações tanto virtuais quanto presenciais. Empresas como Embryofarm, 3K Barrel Edition, Genética Conquista, Green Farm Muares e Haras 3K colocarão à venda animais de elite e o que há de melhor em seus rebanhos.
Leia Também:  Imea confirma Mato Grosso como líder nas exportações de algodão

O evento será realizado em um espaço com infraestrutura completa, incluindo wi-fi gratuito, pontos de hidratação, praça de alimentação e outras comodidades para garantir o conforto dos participantes. Além disso, o GreenFarm 2024 contará com diversas atrações culturais e um festival de carnes nobres, destacando a qualidade inigualável da carne brasileira.

O principal objetivo do GreenFarm 2024 é unificar especialistas de todas as comunidades envolvidas no agronegócio, promovendo a troca de conhecimentos e experiências. O evento busca criar um ambiente propício para a geração de negócios, com foco em práticas sustentáveis que possam ser implementadas de forma prática e viável pelos produtores.

Informações: www.greenfarmbrasil.com.br

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Agronegócio gerou 278 mil novos empregos em 2024, diz Cepea/CNA

Published

on

By

O agronegócio brasileiro fechou o ano de 2024 com um total de 28,2 milhões de trabalhadores, registrando um crescimento de 1% em relação ao ano anterior.

O levantamento, realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostra que o setor continua sendo uma das principais forças da economia nacional, responsável por 26% dos empregos no país.

O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelos setores de insumos, agroindústria e serviços ligados ao agronegócio. O setor de insumos teve alta de 3,6%, puxado pela indústria de rações, que aumentou seu quadro de funcionários em 14,6%. A agroindústria cresceu 5,2%, com destaque para os segmentos de abate de animais, fabricação de alimentos e móveis de madeira, que juntos criaram mais de 139 mil novas vagas. Já os serviços especializados para o agronegócio registraram um aumento de 3,4%, refletindo a maior necessidade de suporte técnico nas operações do setor.

Leia Também:  Preços da soja em alta devem se refletir em aumento das exportações

Por outro lado, a pesquisa apontou uma queda de 3,7% no número de trabalhadores do setor primário, o que representa 302 mil vagas a menos. A redução foi mais expressiva na agricultura e na pecuária, afetadas por fatores como oscilações de preços, clima e avanços tecnológicos que reduziram a demanda por mão de obra.

O estudo também analisou o perfil dos trabalhadores e os salários do setor. Houve um aumento na participação de profissionais com nível de escolaridade mais alto e de mulheres no mercado de trabalho do agronegócio.

Além disso, os rendimentos dos trabalhadores cresceram 4,5% em 2024, superando o aumento médio do mercado de trabalho geral. O levantamento indica que essa valorização da mão de obra reflete a busca por mais eficiência e inovação dentro das cadeias produtivas do campo.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA