Para alcançar resultados de produtividades cada vez mais expressivos o produtor precisa estar atento em todos os detalhes do processo, durante todo o ciclo da cultura. O uso de novas tecnologias e produtos de excelência são fundamentais, e a assistência técnica agrega valor em todo o processo, pois leva a informação correta, adequada para a característica de cada área de produção, e as principais práticas agrícolas estudadas pelos pesquisadores do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) da Copacol também faz a diferença nos resultados esperados.
Por isso, a Cooperativa recebeu o reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados aos cooperados, durante a Convenção Agrícola realizada em Foz do Iguaçu e que reuniu todo o departamento agrícola. A Bayer, umas das grandes e importantes parceiras da Copacol, prestou a reverência merecida aos profissionais da Cooperativa, da assistência técnica e também dos pesquisadores do CPA.
“Nos sentimos orgulhosos por esse reconhecimento. Sabemos do comprometimento da nossa equipe que busca sempre a excelência nos serviços prestados. Isso fica evidente quando olhamos para os resultados de produtividade que vem aumentando a cada ano. Na última safra, superamos as expectativas de produção e recebemos 12,5 milhões de sacas de soja. Esse é fruto do trabalho de todos: Copacol e cooperado”, destaca o superintendente agrícola, Rubem Marco Salles Santos.
O evento
Participaram do encontro os colaboradores das unidades de beneficiamento de sementes (UBS), do Centro de Pesquisa Agrícola (CPA), da área de Nutrição Animal, das unidades de recebimento e armazenagem de grãos, insumos e sementes, e parceiros da Cooperativa. O tema em evidência foi Celebrando Conquistas e Cultivando o Futuro, cooperando sempre.
Foram prestadas homenagens aos colaboradores que ajudaram a construir todo o legado cooperativista de 60 anos de história da Copacol, celebrados em 2023. Durante o encontro, o diretor-presidente da Cooperativa, Valter Pitol, falou, de forma emocionada, um pouco sobre os desafios superados ao longo dessa trajetória. “É sempre gratificante olhar para trás e ver o quanto a Copacol evoluiu, quantos desafios superou e quantas oportunidades ela tem para crescer ainda mais. Toda essa história foi construída por pessoas dedicadas, que não mediram esforços para fazer a nossa Cooperativa ser o que é hoje: uma referência no agronegócio brasileiro e também mundial. Esse desenvolvimento é fruto da união do trabalho de todos”, destacou Pitol.
Os participantes também acompanharam a palestra com o professor Carlos Alberto Júlio, especialista em gestão, liderança, inovação e vendas no mundo da transformação.
Da Assessoria