NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Copacol recebe prêmio no Oscar do Cooperativismo

Publicado em

Oferecer produtos práticos, saborosos e de alta qualidade aos consumidores faz parte da rotina da Copacol, que recebeu um importante reconhecimento. A linha Mestre da Grelha: Seleção de Sabores foi a grande vencedora da categoria Varejo, Inovação, Consumo e Ação em Marketing do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos – o evento é considerado o Oscar do Cooperativismo. A premiação ocorreu durante a AveSui América Latina, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos.

Os vencedores foram escolhidos por voto popular. “É uma alegria ver o quanto os consumidores gostam dos nossos produtos. Nossa intenção é sempre cooperar com uma alimentação mais leve e saborosa e pensamos diariamente em como proporcionar isso aos nossos clientes. Esse prêmio vem como forma de reconhecimento do trabalho feito todos os dias”, destaca o superintendente Comercial, Valdemir Paulino dos Santos.

As linguiças Copacol deixam o churrasco ainda mais apetitoso. Os sabores da linha Mestre da Grelha agradam a todos os paladares, com aquela pitada especial que deixa todo mundo com um gostinho de quero mais! E essa criatividade no preparo da linguicinha é que conquistou a todos que votaram no Oscar do Cooperativismo. “É um reconhecimento pelo sabor e a qualidade dos nossos produtos. É um orgulho grande saber que fazemos a diferença e oferecemos alimentos saborosos, que surpreendem os consumidores”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Leia Também:  Copacol celebra 60 anos com parceiros internacionais e recebe votos de vida longa, ouça a entrevista do diretor-presidente, Valter Pitol.

LINHA MESTRE DA GRELHA

A linha Mestre da Grelha: Seleção de Sabores lançada pela Copacol tem linguiças, coxinha de asa, petisco, coração e pão de alho. São diferentes sabores de linguiça de frango, inspirados na culinária de seis países: da Holanda com Sour Cream; do Catar com Cebola e Hortelã; da França sendo de Queijo e Bacon; da Inglaterra de Bacon Caramelizado Picante; do Uruguai de Lemon Pepper e do Brasil de sabor Alho e Cebola. Cada embalagem tem 600g.

Já os aperitivos são variados. A Coxinha da Asa Buffalo Wings picante é inspirada nos Estados Unidos. O Petisco de Frango sabor Mostarda Defumada é inspirado na Alemanha. E o Coração de Frango com Páprica e Açafrão, na Espanha. Todos estes com 800g. Tem ainda o pão de alho, feito com o sabor e delícias que somente as terras tupiniquins sabem oferecer.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Com cenário global favorável, Estado quer ampliar exportações em 10%

Published

on

By

Goiás exportou 13,2 milhões de toneladas de soja em 2024, com receita superior a US$ 7,3 bilhões, consolidando-se como o terceiro maior exportador do grão no Brasil. Com a crescente disputa comercial entre China e Estados Unidos e a reconfiguração dos fluxos globais de grãos, o estado projeta um aumento de até 10% nas exportações em 2025, impulsionado pela demanda asiática e pela capacidade de resposta da produção goiana.

O aumento da procura por fornecedores alternativos por parte da China, que em abril recebeu 40 navios de soja brasileira com cerca de 700 mil toneladas, fortalece o posicionamento de Goiás como polo estratégico na oferta global de alimentos. O estado, com uma área plantada superior a 4 milhões de hectares e rendimento médio acima de 60 sacas por hectare, já se beneficia da maior competitividade brasileira no mercado internacional.

Além da soja, que responde por mais de 60% do total exportado pelo agronegócio goiano, produtos como milho, carnes e algodão também têm registrado crescimento. No primeiro trimestre de 2025, o estado já apresenta um incremento de 7% nas exportações para a China em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

Leia Também:  Crédito de carbono podem gerar R$ 500 bilhões ao Brasil até 2030

Goiás reúne condições favoráveis para aproveitar o novo ciclo: clima propício, produtividade crescente, empresários rurais tecnificados e uma logística em processo de modernização. Ainda há gargalos, especialmente em transporte e armazenagem, mas a infraestrutura vem sendo adaptada para atender a esse salto de demanda.

O momento geopolítico não é apenas uma conjuntura passageira — ele representa uma mudança estrutural na forma como as grandes potências lidam com segurança alimentar. A preferência da China por parceiros estáveis, previsíveis e com grande capacidade produtiva coloca estados como Goiás no radar estratégico dos importadores.

Com planejamento técnico, inteligência de mercado e políticas voltadas à sustentabilidade e à competitividade, Goiás transforma a tensão global em oportunidade concreta. A meta agora é clara: consolidar o protagonismo do estado como um dos principais celeiros do agronegócio mundial.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA