NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Copacol: ISO 9001 confirma padrão de qualidade dos produtos

Publicado em

Para chegar até a mesa dos consumidores, o padrão de qualidade dos produtos Copacol segue um processo rigoroso. Do manejo no campo até o processo industrial, existe o comprometimento para a elaboração de um alimento com padrão exemplar e seguro, que passa por constantes certificações, entre elas a ISO 9001, renovada mais uma vez, confirmando a padronização dos processos desde do campo, indústria e na distribuição dos alimentos. “É satisfatório ver que todos estão cumprindo com sua parte. O produtor segue todas as recomendações de manejo para que tenhamos um produto final perfeito e os colaboradores atuam de maneira capacitada. É assim que todos trabalhamos: desde a escolha da matéria-prima para as rações até a exposição nas gôndolas há uma dedicação grande com a atividade”, ressalta o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Com a padronização, a empresa atende as necessidades de cada mercado. A confiança da qualidade faz com que a Cooperativa conquiste os clientes e agregue valor ao produtor final, gerando oportunidades de emprego e renda tanto no campo como na cidade. “Essa certificação garante a padronização de todos os processos – do campo até a indústria. É a certeza que o nosso consumidor terá o mesmo produto independentemente do local ou país. Por isso, atuamos na constante capacitação dos colaboradores. Todos estão envolvidos para que os processos sejam mantidos de maneira exemplar”, afirma Márcia Ferrari, gerente de Qualidade na Copacol.

Leia Também:  Granjas do sudoeste paranaense são destruídas pela chuva

A certificação ISO 9001 verifica todo o sistema de produção, processamento, armazenamento, venda, revenda e distribuição da carne de frango e derivados. Também houve uma averiguação dos produtos de revenda: peixes, pratos prontos e vegetais. Em todos os quesitos, a Copacol foi aprovada. “A avaliação possibilita a continuidade da certificação. Verificamos que as práticas estão sendo aderidas pelos colaboradores, com comprometimento e conhecimento em todas as funções. Houve muita transparência nos dados apresentados o que nos dá tranquilidade pela certificação”, afirma o auditor Carlos Luz.

ORIGEM DE TUDO

No campo, a Cooperativa desenvolve capacitações com os cooperados com o propósito de aprimorar a produção. O manejo exemplar, com o bem-estar animal, é o diferencial. “Nossos cooperados têm um grande comprometimento em fazer sempre o melhor. Temos uma equipe técnica eficiente em realizar treinamentos que oportunizam conhecer as novidades existentes na produção. É esse aprimoramento constante que faz da Copacol uma empresa diferente, que possui a confiança dos seus consumidores. O nosso produto possui um padrão de excelência e proporciona um ciclo contínuo de oportunidades”, afirma o superintendente de Produção, Irineu Dantes Peron.

Leia Também:  Duplicação da Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu, alcança 28,19% de execução

LEGENDA: Produtos seguem um rigoroso padrão
FOTO: COMUNICAÇÃO COPACOL

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Com monumento de 26 metros, Itaipulândia espera 50 mil fiéis no Dia da Padroeira

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Copacol: produção com bem-estar animal é certificada

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA