NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Associação de agrônomos de Lucas do Rio Verde recebe terreno para construir sua sede

Publicado em

A Câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou o Projeto de Lei n° 30/2023 que autoriza a Prefeitura a ceder uma área para a  Associação dos engenheiros Agrônomos da cidade (AEA-LRV).

A entidade, presidida pelo agrônomo Paulo Henrique Nuernberg, vai desenvolver, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ações que tragam benefícios diretos a agricultura familiar, como capacitações, auxílio técnico, projetos de horta comunitária, dentre outras. “Neste local vamos fazer nosso futura sede, então é um dia muito feliz para todos nós. O Foco agora é unir cada vez mais os integrantes da entidade e começar o mais breve possível a construção da sede”, frisou Nuernberg.

A presidente da Câmara, Sandra Barzotto, lembrou o cunho social que participa assiduamente de campanhas beneficentes de Lucas. “Um dos exemplos foi a realização do agroshow solidário em parceria com o Show Safra 2022, para promover um dos maiores festivais gastronômico em Lucas do Rio Verde, além de destinar parte dos recursos arrecadados para entidades como Apae, Casa de Retiro e Hospital São Lucas”, destacou a Presidente

Leia Também:  Meteorologia prevê um outubro complicado para a agricultura

O prefeito Miguel Vaz, que também participou da sessão onde os vereadores aprovaram a cessão do terreno parabenizou os vereadores pela iniciativa. “Eu fico muito contente em ver tudo isso porque esse é nosso objetivo para com a sociedade, de trabalhar em parceria e harmonia pelo bem de Lucas. Vocês estão de parabéns”, enfatizou o prefeito.

Isan Oliveira de Rezende, presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (Feagro-MT), parabenizou a entidade pela parceria em prol das políticas publicas que beneficiam a população de Lucas do Rio Verde. “Parabenizamos toda Diretoria da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lucas do Rio Verde pela parceria com o Poder Publico, nas políticas públicas da agricultura familiar. Parabenizamos todos os Vereadores, em nome da Presidente da Câmara Sandra Barzotto, pela aprovação do projeto de lei 30/2023, que autorizou o Poder Executivo ceder o uso de parte do imóvel para a Associação dos Engenheiros Agrônomos, e, ao Prefeito Miguel Vaz que vem apoiando a nossa categoria profissional”.

Leia Também:  BRDE aprova Plano de Ações sustentáveis e reitera compromisso com agenda verde

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Curitiba recebe o Ranking de Escalada Esportiva, que tem incentivo do Proesporte

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Produtores de soja voltam as atenções ao campo

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA