NOVA AURORA

Esportes

Botafogo aplica goleada e encaminha vaga na Copa do Brasil

Publicado em

O Botafogo deu um passo gigante rumo à próxima fase da Copa do Brasil ao golear o Capital-DF por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida, válida pela rodada de ida da terceira fase do torneio, viu o time carioca dominar as ações e construir um resultado que lhe dá grande vantagem para o jogo de volta.

O placar foi aberto no primeiro tempo com um gol de pênalti de Alex Telles. Na etapa final, Igor Jesus, também de pênalti, ampliou a vantagem. Artur, com um belo gol de cabeça, e Rwan Cruz, sacramentando a goleada, completaram o marcador.

O Jogo

Desde o apito inicial, o Botafogo impôs seu ritmo. Aos 7 minutos, Rwan Cruz já assustava com uma cabeçada defendida pelo goleiro Reynaldo. Pouco depois, Jeffinho tentou de fora da área, mas parou no arqueiro adversário. A pressão surtiu efeito aos 11 minutos, quando Rwan Cruz foi derrubado na área, resultando em um pênalti convertido com maestria por Alex Telles.

Após o gol, o Capital se viu obrigado a sair para o ataque. Aos 14 minutos, Lenon arriscou o primeiro chute dos visitantes, e pouco depois, Felipe Guedes quase empatou em um cruzamento que desviou na trave.

Leia Também:  Botafogo atropela no clássico e segue cada vez mais líder isolado no Brasileirão

O susto acordou o Botafogo, que voltou a controlar o jogo, embora sem criar grandes oportunidades até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Quarcoo ameaçou para o Capital, enquanto Artur respondeu para o Botafogo. Aos 12 minutos, Matheus Anjos quase empatou para os visitantes, mas chutou por cima do travessão.

O Botafogo teve um pênalti inicialmente marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada pelo VAR. No entanto, aos 28 minutos, um novo pênalti foi confirmado e Igor Jesus ampliou a vantagem.

Dois minutos depois, Artur, em grande estilo, aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo da rede, marcando o terceiro gol. Patrick de Paula quase fez o quarto, mas a bola passou raspando a trave.

Apesar da expulsão de Savarino, que sentiu uma lesão quando o técnico já havia feito todas as substituições, o Botafogo não se intimidou. Nos minutos finais, Rwan Cruz aproveitou um bate e rebate na área e decretou a goleada.

Próximo passo

O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Mané Garrincha, em Brasília. O Botafogo pode perder por até três gols de diferença que ainda assim garantirá sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Já o Capital precisa de uma vitória por cinco ou mais gols para reverter a situação.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Brasil-RS de virada pela Copa do Brasil

No momento em que escrevo esta matéria, são 01/05/2025 01:04:10 (UTC), ou seja, 30/04/2025 22:04:10 (UTC-3), horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 CAPITAL-DF

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/04/2025
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Cartões amarelos: Gregore (Botafogo); Erick Varão (Capital)
Gols: Alex Telles, aos 11′ do 1º T; Igor Jesus, aos 28′ do 2º T; Artur, aos 30′ do 2º T; Rwan Cruz, aos 44’do 2º T (Botafogo)

BOTAFOGO: Jhon, Mateo Ponte, Alexander Barboza (David Ricardo), Danilo Barbosa e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Allan (Patrick de Paula); Mastriani (Igor Jesus), Jeffinho (Savarino), Artur e Rwan Cruz. Técnico: Renato Paiva

CAPITAL-DF: Reynaldo, Lucas Oliveira, Richardson, Pedro Romano (Maycon) e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho (Rikelmi), Erick Varão e Matheus Anjos (Falcão); Lenon (Vinícius) e Mateusão (Quarcoo). Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Fluminense bate Aparecidense em jogo sofrido no Maracanã

Published

on

By

Em uma noite de muita tensão no Maracanã, o Fluminense conseguiu vencer a Aparecidense por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória tricolor foi marcado por Keno, em um belo chute de fora da área, no segundo tempo.

Apesar da vitória, o Fluminense terá que buscar a classificação para a próxima fase no dia 21 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Retranca da Aparecidense e sofrimento tricolor

O Fluminense encontrou muitas dificuldades para furar a forte retranca da Aparecidense, que pouco se aventurou ao ataque. A equipe do técnico Renato Gaúcho ainda perdeu o atacante Germán Cano logo no início da partida, que sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído.

No primeiro tempo, o Fluminense pressionou, mas parou nas boas defesas do goleiro Matheus Alves e na falta de pontaria de seus atacantes.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais intensidade, mas continuou esbarrando na defesa da Aparecidense. A equipe goiana, inclusive, teve duas boas chances de marcar em contra-ataques, mas não aproveitou.

Leia Também:  Botafogo atropela no clássico e segue cada vez mais líder isolado no Brasileirão

Quando a torcida tricolor já começava a se desesperar, Keno recebeu a bola na entrada da área, acertou um belo chute e garantiu a vitória do Fluminense, aos 35 minutos do segundo tempo.

Próximos desafios

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Sport Recife no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Aparecidense visita o Goianésia no domingo, pela terceira rodada do grupo A5 da Série D do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 APARECIDENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/04/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Fuentes (Flu), Mário Henrique, Lucas Rocha, David Junio, Wellington Carvalho (Aparecidense)
Gol: Keno, aos 35′ do 2º T (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Serna) e Jhon Arias; Keno e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

APARECIDENSE: Matheus Alves, David Junio, Wellington Carvalho, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego) e Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos e Júlio César (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio

Fonte: Esportes

Leia Também:  Furacão chega a Porto Alegre para enfrenta o Internacional nesta quarta-feira

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA