NOVA AURORA

Esportes

Atlético-MG empata com o Mirassol em jogo movimentado

Publicado em

O Atlético-MG continua sua saga sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe mineira empatou em 2 a 2 com o Mirassol, em partida válida pela sexta rodada, realizada no Estádio José Maria de Campos Maia. O jogo foi marcado por alternâncias no placar e emoção até os minutos finais.

Edson Carioca abriu o placar para o Mirassol, demonstrando oportunismo e habilidade individual. O Atlético-MG buscou a reação e igualou o marcador com Rony, após boa trama ofensiva. Hulk, cobrando pênalti, virou o jogo para o Galo, dando a impressão de que a equipe conquistaria a vitória. No entanto, Reinaldo, já nos acréscimos, aproveitou um rebote e decretou o empate, frustrando os planos do time mineiro.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu posições na tabela, caindo para o 14º lugar, com sete pontos. O desempenho da equipe até o momento é de uma vitória, três empates e duas derrotas. Já o Mirassol, com seis pontos, ocupa a 12ª colocação.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 5 de maio. O Mirassol visitará o Red Bull Bragantino, enquanto o Atlético-MG terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul.

Antes de focar novamente no Brasileirão, o Atlético-MG terá um compromisso importante pela Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Maringá, no Paraná, na terça-feira, em busca de uma vaga na próxima fase da competição.

Leia Também:  Cruzeiro encara o Fortaleza em Minas Gerais pelo Brasileirão

O Jogo 

A partida começou agitada, com o Mirassol buscando o ataque logo nos primeiros minutos. Edson Carioca, em sua primeira oportunidade, quase abriu o placar. O Atlético-MG respondeu com uma cabeçada perigosa de Vitor Hugo, após cobrança de escanteio.

Aos 11 minutos, Edson Carioca abriu o placar para o Mirassol, em um contra-ataque fulminante. O jogador driblou a defesa do Atlético-MG e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Everson.

O Atlético-MG tentou reagir, mas esbarrou na defesa do Mirassol. Aos 21 minutos, um pênalti marcado a favor do Galo foi anulado após revisão do VAR. O Mirassol quase ampliou a vantagem aos 30, mas Everson fez uma grande defesa em finalização de Cristian.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Hulk teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu concluir em gol.

No segundo tempo, o Mirassol voltou a assustar nos primeiros minutos. O Atlético-MG respondeu com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 14, João Victor cabeceou com perigo após cobrança de escanteio.

Aos 24 minutos, o Atlético-MG chegou ao empate com Rony, após boa jogada de Hulk. O Galo virou o jogo aos 32, com Hulk cobrando pênalti.

Leia Também:  Flamengo estreia no Brasileirão com empate em 1 a 1 com Internacional 

O Mirassol não se abateu e buscou o empate até o final. Aos 42, Cristian cabeceou com perigo, mas Everson fez a defesa. Nos acréscimos, Reinaldo aproveitou o rebote de uma defesa de Everson e decretou o empate, para a alegria da torcida local.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 26/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Alex Muralha, Daniel Borges e Maceió (Mirassol); Hulk (Atlético-MG)
Gols: Edson Carioca, aos 11′ do 1°T, e Reinaldo, aos 46′ do 2°T (Mirassol); Rony, aos 24′ do 2°T e Hulk, aos 34′ do 2°T (Atlético-MG)

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Danielzinho e Yago Felipe (Gabriel); Negueba, Edson Carioca (Iury Castilho) e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Saravia), Júnior Alonso (Iván Román), Vitor Hugo e Rômulo (Bernard); Alan Franco (Fausto Vera), Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Igor Rabello) e Hulk. Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Flamengo domina e goleia Corinthians no Maracanã

Published

on

By

Em uma tarde de domingo no Maracanã, o Flamengo não deu chances ao Corinthians e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (com dois gols) foram os artilheiros da partida que selou o triunfo rubro-negro.

Um dos destaques da partida foi a presença do técnico Dorival Júnior, recém-contratado pelo Corinthians. O treinador acompanhou o jogo das tribunas, enquanto aguarda o anúncio oficial e a assinatura de contrato com o clube paulista, que deve ser válido até o final de 2026.

Com a vitória, o Flamengo alcança os 14 pontos e assume a liderança provisória do Brasileirão. Já o Corinthians, com a derrota, cai para a 11ª colocação, mantendo os sete pontos que tinha no início da rodada.

O Jogo

O Flamengo impôs seu ritmo desde o apito inicial, abrindo o placar logo aos quatro minutos. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e, sem ser pressionado pela marcação, finalizou com precisão, superando o goleiro Hugo Souza.

Aos seis minutos, o Flamengo quase ampliou, com Pedro cabeceando na trave após cobrança de escanteio. O Corinthians respondeu aos 20, com Carrillo finalizando de primeira, mas parando em grande defesa de Rossi.

Leia Também:  Flamengo estreia no Brasileirão com empate em 1 a 1 com Internacional 

Aos 33, Arrascaeta ampliou para o Flamengo, acertando um belo chute de fora da área. Pouco depois, aos 37, Hugo Souza errou na saída de bola, entregando nos pés de Pedro, que não perdoou e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando. Arrascaeta acertou o travessão aos dois minutos, e Romero respondeu para o Corinthians aos 11, mas mandou para fora. Aos 28, Pedro marcou seu segundo gol, de pênalti, após falta de Coronado em Arrascaeta, selando a goleada.

Próximos desafios

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Corinthians enfrentará o Novorizontino na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Flamengo visitará o Botafogo-PB na quinta-feira, às 20h, ambos os jogos válidos pela partida de ida da terceira fase da competição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 /04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 67.501 torcedores
GOLS: Everton Cebolinha, aos 4′ do 1º T; Arrascaeta, aos 32′ do 1ºT; Pedro, aos 37′ do 1ºT e aos 33′ do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo), Romero (Corinthians)

Leia Também:  Cruzeiro derrota Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos e sobe na tabela

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), De la Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Gonzalo Plata); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele (Maycon), Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon; Romero (Talles Magno), Memphis (Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA