NOVA AURORA

PARANÁ

Operação da PMPR reforça combate ao crime em 116 municípios do Noroeste

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realiza a Operação Diakopí I, voltada ao reforço da segurança pública em toda a área do 3° Comando Regional de Polícia Militar (3° CRPM), que abrange 116 municípios do Noroeste paranaense. O objetivo é combater crimes como roubo de cargas, tráfico internacional de armas e drogas, além de contrabando e descaminho.

Lançada nesta quarta-feira (23), a ação segue nos próximos dias e conta com diversas equipes atuando por meio de patrulhamentos, bloqueios e abordagens táticas nas rodovias e centros urbanos onde há maior incidência dos crimes. 

“A Operação Diakopí I é mais um exemplo do nosso compromisso com a proteção da população e o enfrentamento à criminalidade. Estamos unindo forças de unidades especializadas e do efetivo local para reforçar a presença da Polícia Militar em pontos estratégicos da região Noroeste”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. 

Leia Também:  Estado libera recursos para Sertaneja construir centro comercial para agricultores

O lançamento da operação ocorreu em Cianorte, cidade que servirá como base operacional das equipes. Estão empenhadas na operação as equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), das unidades subordinadas ao 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), além da Rondas Ostensivas com Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Bpprone). 

Unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMB-FV) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também participam, reforçando a atuação integrada em toda a área de abrangência, além da Polícia Civil do Paraná (PCPR) por meio da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte.

PRESENÇAS – Também participaram do lançamento o comandante-geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; o comandante do Comando de Missões Especiais da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o coronel Edson Kamakawa, responsável pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 7º BPM; o prefeito de Cianorte, Marco Franzato; a prefeita de Japurá, Adriana Polizer; o prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira, e demais autoridades civis e militares.

Leia Também:  PCPR desmantela fraude em licitações de alimentos para zoológico de Foz do Iguaçu

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Sanepar inaugura estação de tratamento que amplia o abastecimento em Tijucas do Sul

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou nesta quinta-feira (24) a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Colono, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A nova estação traz tecnologia atualizada e maior capacidade de operação. A obra foi realizada em parceria com a prefeitura do município e recebeu um investimento de R$ 11,5 milhões.

Tijucas do Sul já é atendida pela Sanepar com cinco poços e uma estação de tratamento de água. Agora, com a nova unidade, passa a contar com um serviço e sistema mais robusto. A ETA Rio Colono, que já está em funcionamento, tem capacidade para produzir 20 litros de água por segundo, conforme a outorga vigente, mas a estrutura permite tratar até 30 litros por segundo.

A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Lucia Conte de Oliveira, destacou que a estação garante o abastecimento da cidade por vários anos. “Ampliamos a captação, o tratamento e estamos remanejando as redes para melhorar a distribuição. Essa estrutura dará mais segurança ao sistema e poderá atender plenamente os moradores até 2031, já considerando o crescimento do município”, afirmou.

Leia Também:  UENP promove segunda edição do Parque em Movimento com atividades gratuitas no sábado

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, destacou a parceria com a Sanepar. “Essa estação vai resolver muitas demandas da população. As comunidades que moram fora do centro agora também terão acesso à água tratada”, disse.

O presidente da Sanepar, Wilson Bley, ressaltou que esse é apenas o primeiro passo. A empresa já planeja novos investimentos em saneamento na cidade. “Com essa ETA, acaba o problema da falta d’água. E em 2026 vamos iniciar os investimentos para a cobertura de saneamento sanitário. Nossa meta é chegar a 2027 com 40% de atendimento nessa área”, concluiu.

O evento de inauguração reuniu autoridades da Sanepar, do município e empregados da Companhia.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA