NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Assembleia inaugura sessões não deliberativas com homenagem a vigilantes

Publicado em

A primeira sessão não deliberativa da Assembleia Legislativa do Paraná foi marcada por uma homenagem aos vigilantes da empresa Embrasil, responsável pela segurança da Casa. Realizado nesta quarta-feira (9), no Plenário, o evento concedeu certificados de menção honrosa aos profissionais e inaugurou um novo formato de solenidades do Legislativo, realizadas fora do horário das sessões ordinárias.

A iniciativa partiu do deputado Ricardo Arruda (PL), com o objetivo de valorizar uma função frequentemente invisibilizada. “A categoria dos vigilantes exerce um papel fundamental no nosso cotidiano, mas costuma ser esquecida. Quando um idoso, uma mãe ou uma criança vai a uma agência bancária ou ao comércio, é o vigilante que garante a segurança. Aqui, na entrada da Assembleia, também são eles que cuidam de todos nós. É uma categoria que merece ser lembrada e reconhecida”, afirmou.

Arruda também elogiou o novo formato permitido pelo Regimento Interno da Casa. “A mudança é positiva, pois amplia nosso tempo sem comprometer as sessões plenárias, que já são poucas diante da quantidade de temas a serem debatidos. Agora, podemos receber convidados e realizar homenagens com mais liberdade”, destacou.

Leia Também:  Assembleia Itinerante consolida 'expressão popular' no Paraná, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

O deputado Alexandre Amaro (REP) também participou da solenidade e reforçou a importância da categoria. “São profissionais que protegem tanto o patrimônio quanto a nossa integridade física aqui na Assembleia. Todo o esforço e dedicação deles devem ser reconhecidos”, disse.

Para o gerente de Recursos Humanos da Embrasil, Humberto Makiaki, a cerimônia foi uma prova de que o trabalho bem executado é valorizado. “Recebemos essa menção honrosa com muita gratidão. A principal missão da vigilância é proteger, garantir a segurança, e hoje celebramos a eficiência com que essa missão é cumprida”, declarou.

Com 18 anos de atuação na Alep, o vigilante Clodoaldo de Oliveira agradeceu a homenagem. “Minha rotina é atender as pessoas com respeito e educação. Gosto muito de trabalhar aqui e aprendo muito todos os dias. Esse reconhecimento valoriza a profissão e contribui para a autoestima da categoria”, afirmou, representando os cerca de 60 profissionais presentes na cerimônia.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  Assembleia Itinerante promove palestras sobre sustentabilidade e comunicação na ExpoLondrina

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Deputados manifestam preocupação com o combate à dengue durante Audiência Pública com o secretário da saúde

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA