NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná deflagra Operação CME I, em Curitiba

Publicado em

Nesta quinta-feira (03), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Comando de Missões Especiais (CME), deflagrou a Operação CME I com uma solenidade de lançamento no pátio do Quartel do Comando-Geral.

A operação conta com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) e da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM). No total, 62 equipes com 80 viaturas e 240 militares estaduais estarão atuando em áreas pré-definidas pelas próximas horas, com o objetivo de reforçar taticamente o policiamento da capital.

O comandante do CME, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, relatou a estrutura da operação. “Esses militares estaduais envolvidos na operação possuem uma alta capacidade técnica, e todos os recursos disponíveis pela Polícia Militar do Paraná estão sendo utilizados para esta operação na cidade de Curitiba” afirmou o comandante em entrevista.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por descumprimento de medida protetiva na RMC

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Mais de dois quilos de crack são apreendidos durante cumprimento de Mandado em Telêmaco Borba (PR)

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA