NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inaugura Sala Lilás em delegacia de Nova Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou, nesta segunda-feira (31), uma Sala Lilás na delegacia de Nova Londrina. O espaço foi criado para oferecer um atendimento especializado e reservado às mulheres vítimas de violência, com foco na escuta qualificada e na facilitação das denúncias.

Conforme a delegada da PCPR Anielen Matias, a iniciativa surgiu da necessidade de fortalecer o acolhimento humanizado e garantir um ambiente seguro para que as vítimas relatem suas experiências. 

“A ideia era criar um espaço específico dentro da delegacia para reforçar nosso papel ativo no enfrentamento à violência contra a mulher e na promoção de um ambiente mais seguro e respeitoso para quem procura ajuda”, explica.

Ter um local específico para que a vítima seja acolhida, possibilita que ela se sinta encorajada a falar e romper o silêncio sobre o ciclo da violência. 

“Ao saber que existe esse cuidado, a mulher ganha mais confiança para denunciar, o que é fundamental para que possamos protegê-la com agilidade e dignidade.”

O novo espaço foi estruturado com recursos disponibilizados pelo Poder Executivo local e contou com o apoio de parceiros da comunidade. 

Leia Também:  BPTran surpreende irmãos após receber carta de criança

A colaboração de diferentes setores possibilitou a viabilização do projeto, garantindo que a delegacia possa prestar um atendimento mais acessível e eficiente.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  BPTran surpreende irmãos após receber carta de criança

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA