NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva 2,7 mil atendimentos para populações de Sabáudia e Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou atendimento a mais de 2,7 mil pessoas durante os eventos do PCPR na Comunidade em Sabáudia, no Norte do Estado, e de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As ações aconteceram em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) e o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Em Sabáudia, entre quinta-feira (27) e sexta-feira (28), foram confeccionadas 550 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). Já em Pinhais, entre quinta-feira (27) e sábado (29), foram emitidos 837 novos documentos de identidade.

A PCPR também levou exposição de equipamentos táticos, demonstrações de perícia papiloscópica e atividades educativas para crianças durante as programações nas duas cidades.

“Agradeço muito pelo trabalho que a PCPR está fazendo aqui, está sendo de bastante valia. A criançada está adorando as atividades que estão despertando a curiosidade delas”, destacou o cidadão Luiz Fernando Cizakoski, que participou da edição do programa em Pinhais.

Leia Também:  PCPR conclui 149 inquéritos policiais em 24 dias do Verão Maior Paraná

O PCPR na Comunidade também disponibilizou serviços de polícia judiciária, como o registro de boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR conclui 149 inquéritos policiais em 24 dias do Verão Maior Paraná

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA