NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR neutraliza artefato explosivo no Terminal do Boqueirão em Curitiba

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um possível artefato explosivo no Terminal do Boqueirão, em Curitiba. O objeto suspeito estava dentro de uma sacola, acompanhada de um bilhete com a mensagem: “Cuidado!! Risco de Explosão!”, e exalava fumaça no momento em que foi encontrado.

Diante da situação, equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) prontamente isolaram a área e acionaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Seguindo os protocolos de segurança, os especialistas utilizaram um equipamento de Raio-X para inspecionar o objeto, confirmando tratar-se de um artefato explosivo. Com o auxílio de um robô, o material foi neutralizado de forma segura, sem riscos à integridade dos policiais ou dos usuários do terminal.

Além da ação no local, a Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança do terminal e encaminhou as informações à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso e pela identificação dos responsáveis.

Leia Também:  PCPR prende quatro integrantes de organização criminosa ligada a furtos de cabos telefônicos

A PMPR reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da pronta resposta dos seus agentes, que garantiram a normalização das atividades no terminal sem intercorrências.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito de tentativa de homicídio após motorista colidir com pelo menos 12 veículos

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA