NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão ao vencer o Mirassol no Mineirão

Publicado em

O Cruzeiro iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2025 com o pé direito. Neste sábado, a Raposa bateu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela primeira rodada da competição. Dudu e Gabigol marcaram os gols cruzeirenses, enquanto Lucas Ramon descontou para o time paulista.

Com o resultado, o Cruzeiro soma seus primeiros três pontos no campeonato. Já o Mirassol, estreante na primeira divisão do Brasileirão, segue sem pontuar.

Próximos desafios

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira, a equipe enfrentará o Unión Santa Fe-ARG, às 19 horas (de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada do Grupo E. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo seguinte, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Enquanto isso, o Mirassol buscará a recuperação em casa, onde receberá o Fortaleza, também no próximo domingo, simultaneamente ao jogo do Cruzeiro.

O jogo

Jogando com o apoio da torcida, o Cruzeiro não demorou a abrir o placar no Mineirão. Aos 13 minutos, Dudu aproveitou um cruzamento preciso de William e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Alex Muralha.

Leia Também:  Botafogo domina clássico, goleia o Vasco e abre seis pontos para o Palmeiras

O segundo gol celeste veio logo em seguida. Aos 21 minutos, William novamente apareceu como garçom, cruzando na medida para Gabigol estufar as redes.

Em desvantagem, o Mirassol começou a reagir na partida e a assustar a defesa cruzeirense. Aos 43 minutos, Reinaldo teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, mas parou na defesa do goleiro Cássio.

Aos 47 minutos, no entanto, o gol do Mirassol saiu. Clayson fez uma jogada individual pela esquerda e cruzou para Lucas Ramon, que cabeceou no cantinho, diminuindo o placar.

No segundo tempo, o Mirassol tentou buscar o empate, mas não conseguiu ser eficiente nas oportunidades que teve no ataque. O Cruzeiro, por sua vez, administrou a vantagem até o apito final, garantindo a vitória na estreia do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 MIRASSOL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Walace, Matheus Henrique, Lucas Romero, Cássio (Cruzeiro); Reinaldo, Edson Carioca (Mirassol)
GOLS: Dudu, aos 13 do 1ºT, e Gabigol, aos 21 do 1ºT (Cruzeiro); Lucas Ramon, aos 47 do 1ºT (Mirassol)

Leia Também:  Corinthians vence o Fast Clube-AM, de virada e encaminha a classificação

Cruzeiro: Cassio; William, Gamarra Fabricio Bruno e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique e Dudu (Marquinhos); Wanderson (Lucas Silva), Gabigol (Bolasie) e Kaio Jorge (Matheus Pereira). Técnico: Leonardo Jardim

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Vitor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Chico Kim (Davo); Maceió (Edson Carioca), Clayson (Luiz Felipe) e Iury Castilho (Fabricio Daniel). Técnico: Rafael Guanaes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Resultados CPVP; AMVP liderou quadro de medalhas na primeira etapa

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Seleção treina com o grupo completo na Espanha

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA