NOVA AURORA

Justiça

TJPR participa do 55° Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil

Publicado em

TJPR PARTICIPA DO 55° ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORAS E CORREGEDORES ELEITORAIS DO BRASIL

Corregedoria-Geral da Justiça do TJPR apresenta painel de boa prática do Núcleo de Estatística e Monitoramento

28/03/2025

Atualizado hoje

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), participou do 55° Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil, no dia 28 de março, em Foz do Iguaçu. O evento, organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná (CRE-PR), que iniciou na quinta-feira (27/03) e se encerra no sábado (29/03), tem como objetivo reunir representantes das Corregedorias Regionais Eleitorais de todo o Brasil para discutir temas voltados à atuação das Corregedorias, como cadastro eleitoral, processos administrativos e inovações.

No segundo dia de evento, o corregedor-geral da Justiça do TJPR, desembargador Fernando Wolff Bodziak, apresentou uma exposição sobre a boa prática de “Monitoramento Processual do Núcleo de Estatística e Monitoramento (Nemoc)”, abordando a metodologia para o monitoramento de processos com excesso de prazo nos Juízos e Secretarias.

Leia Também:  Escola Judicial do Paraná encerra gestão 2021/2024 com avanços expressivos em formação e capacitação

Durante o encontro também foram feitas sugestões quanto ao fomento do intercâmbio de dados de produtividade de magistrados e magistradas, por meio de acordos de cooperação técnica a serem formalizados entre os Tribunais Eleitorais e os Tribunais de Justiça dos estados. O Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil é presidido pelo desembargador Luiz Osório Moraes Panza, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Comarca de Alto Paraná realiza 1ª Roda de Conversa sobre Adoção Responsável

Published

on

COMARCA DE ALTO PARANÁ REALIZA 1ª RODA DE CONVERSA SOBRE ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Encontro apresentou dados e reflexões sobre o processo de adoção, especialmente sobre os desafios da adoção tardia

02/07/2025

Atualizado há 1 dia

O fórum da Comarca de Alto Paraná realizou, na terça-feira (01/07), a 1ª Roda de Conversa sobre Adoção Responsável. O encontro reuniu, além da equipe do fórum, membros do Ministério Público e profissionais das áreas de Psicologia e Assistência Social. Participaram também do evento casais habilitados à adoção e um casal que teve êxito na adoção tardia de seu filho.

A roda de conversa foi organizada com o intuito de apresentar dados e reflexões sobre o processo de adoção, com ênfase nos desafios da adoção tardia. Os pretendentes foram acolhidos em relação às suas dúvidas e receios sobre o trâmite. Foram abordados temas como o período de espera, a incompatibilidade entre os perfis desejados pelos adotantes e a realidade das crianças aptas para serem encaminhadas às famílias substitutas por meio da adoção promovida pela comarca.

Leia Também:  Comarca da Lapa realiza capacitação sobre entrega voluntária

O encontro também buscou sensibilizar os participantes para a possibilidade de flexibilização dos critérios indicados nos cadastros, um dos fatores que limitam o procedimento de adoção. A iniciativa contribuiu para o fortalecimento do diálogo entre o fórum, o Ministério Público e a comunidade, em uma atuação conjunta voltada à proteção da infância e juventude.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA