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Casa Fácil Paraná: Cohapar entrega 288 apartamentos a famílias de Maringá

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Em Maringá, 288 famílias receberam as chaves dos apartamentos próprios no Residencial Montezzi, entregue pela Cohapar nesta sexta-feira (28). O empreendimento contou com investimento de R$ 89 milhões e foi viabilizado por meio da parceria entre o Governo do Paraná, Caixa Econômica Federal e MRV Engenharia.

Por meio do programa Casa Fácil, o Estado aportou cerca de R$ 1,4 milhão para ajudar no custeio do valor de entrada a 94 famílias com renda familiar mensal de até quatro salários mínimos. O desconto é aplicado diretamente no contrato de financiamento do comprador junto à Caixa, mediante análise técnica da Cohapar e aprovação de crédito do banco.

Além do benefício estadual, os novos proprietários receberam subsídios variáveis do programa federal Minha Casa, Minha Vida e puderam utilizar o FGTS para abatimento do saldo devedor. Com isso, os financiamentos, que podem ser quitados em até 30 anos, ficam com prestações mais acessíveis, com valores a partir de R$ 570 mensais.

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O condomínio é formado por 288 apartamentos, divididos em três torres de 12 andares, e cada edifício conta com dois elevadores. Os imóveis possuem diferentes padrões arquitetônicos, com metragens a partir de 41 m², todos com uma vaga de garagem.

São dois dormitórios e sala entregues com piso laminado; sacada com churrasqueira, cozinha, banheiro e área de serviço com revestimento cerâmico.

O residencial fica na Zona 7 de Maringá, próximo a escolas, mercados e centros comerciais. O empreendimento conta com coleta de lixo seletiva, sistema de segurança e área de lazer equipada, composta por piscina, playground, espaço gourmet com churrasqueira, pomar e bicicletário.

MORADIA PRÓPRIA – Para a família do técnico eletrônico Luciano Aparecido Desidério, 34 anos, o orçamento apertado pelo aluguel e a falta de recursos para a entrada eram os grandes entraves na busca pela moradia própria. Foi graças ao subsídio do Casa Fácil que ele, a esposa e o filho agora celebram com as chaves do novo lar.

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“É um sentimento de muita gratidão, de satisfação em finalmente sair do aluguel. Eu não tinha o dinheiro para dar de entrada no apartamento e foi ótimo esse programa do Governo do Paraná”, ressaltou ele. “A gente tá muito feliz. Sempre sonhamos em sair do aluguel, um sonho de muitos anos e que o governo ajudou”, completou a esposa Angela.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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