NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR apreende quase 20 kg da maconha em ônibus na cidade de Céu Azul

Publicado em

Na última terça-feira (25), a Polícia Militar do Estado do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em uma ação coordenada no âmbito da Operação Protetor, em conjunto com a Polícia Federal, realizou a abordagem de um ônibus que fazia a linha intermunicipal com destino à cidade de Ponta Grossa.

Durante a inspeção minuciosa no interior do ônibus, foi realizada uma verificação detalhada nas bagagens dos passageiros. Nesse processo, foi identificada uma mala suspeita, que, após revista, revelou pacotes contendo uma substância que aparentava ser maconha. Dando sequência ao procedimento, foi feita a checagem da identificação da mala, o que resultou na confirmação de que a bagagem pertencia a uma mulher de 27 anos, que se encontrava a bordo do veículo.

A droga foi apreendida e submetida ao processo de pesagem, totalizando 18,932 kg de maconha, distribuída em dois tipos diferentes da substância. A apreensão gerou um prejuízo estimado ao tráfico de drogas de R$47.558,00. Após o flagrante, a mulher, juntamente com a droga apreendida, foi conduzida à 10ª Central de Flagrantes de Cascavel, onde as medidas legais e cabíveis foram adotadas, conforme o protocolo de ações estabelecido para esse tipo de ocorrência.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito da prática de violência doméstica e familiar em Araucária

A atuação das forças de segurança, com o apoio de ambas as instituições, evidenciou a importância do trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal na luta contra o tráfico de drogas e na proteção da população.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Paraná sedia reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG) em Foz do Iguaçu

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA