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Novo empreendimento com 98 apartamentos é entregue em Cascavel com apoio do Estado

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A Cohapar entregou nesta sexta-feira (21), em Cascavel, no Oeste do Estado, as chaves dos imóveis aos 98 novos moradores do Residencial SF Harmonia. A obra contou com investimento de R$ 18,6 milhões e foi viabilizada através do trabalho conjunto entre Cohapar, Caixa Econômica Federal e SF Construtora. Dentre os beneficiários, 39 deles tiveram o custeio do valor de entrada subsidiado pelo Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná.

O aporte estadual de R$ 585 mil foi designado ao público com renda familiar de até quatro salários mínimos e enquadrado aos demais critérios estabelecidos pelo programa. Além desse benefício, os compradores receberam subsídios proporcionais à renda por meio do Minha Cada Minha Vida, do governo federal, e tiveram a possibilidade de abater o montante devido com saldo do FGTS.

As unidades habitacionais, comercializadas a partir de R$ 245 mil, foram financiadas em até 360 meses pela Caixa Econômica Federal e com taxas de juros diferenciadas. Graças aos incentivos financeiros do poder público, as prestações mensais ficaram em torno de R$ 1.200, custo similar ou até mais em conta que o preço de aluguel praticado na cidade.

O condomínio possui moradias de diferentes padrões, com metragens que variam de 49,22 m² à 51,41 m², compostas por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço com churrasqueira e vaga de garagem individual. As residências são entregues com piso em todos os cômodos, revestimento nas paredes das áreas molhadas, além de louças e torneira metálica do banheiro.

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O empreendimento possui localização privilegiada, com infraestrutura já consolidada na região e apresenta diversos espaços comuns para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos novos proprietários, os quais incluem playground, brinquedoteca, pet place e três salões de festas, sendo um no térreo e outros dois na cobertura do edifício.

Para Thays Carolina Guimarães dos Santos, de 24 anos, auxiliar administrativa, a conquista do novo apartamento marca uma importante transição em sua vida. Até então residindo com a família, o subsídio da Cohapar foi fundamental para que ela conquistasse seu próprio lar. “Nossa expectativa é mudar o mais rápido possível e ter o nosso cantinho, que é o que mais queríamos. Quem casa quer casa”, diz.

Outra beneficiária do empreendimento é Jennifer de Oliveira Mendes, de 28 anos. Segundo ela, a conquista do apartamento é uma grande realização para a família, um sonho acalentado desde que se conheceram e que se intensificou com o nascimento da filha. “Ter um imóvel próprio, uma moradia, um quartinho para ela é algo que sempre almejamos. Somos muito gratos à Cohapar, juntamente com a construtora, por essa oportunidade”, afirma.

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A manicure e nail designer conta que descobriu o programa pelo link de um corretor na internet, e mesmo com algumas colegas já tendo mencionado o benefício chegou a desacreditar que seria possível.

“No início, parecia que não íamos conseguir, mas com a papelada certinha, deu tudo certo. Dar uma entrada naquele valor era muito acima das nossas condições, com uma filha pequena e pagando aluguel. O subsídio de R$ 15 mil foi um grande benefício, ajudando demais a baixar o valor da entrada e realizar esse sonho. Poder dar um espaço, um quarto para minha filha, me deixa muito feliz, assim como meu esposo e ela, que está radiante com a novidade”, afirma.

CASA FÁCIL – Mais de 100 mil famílias paranaenses já foram beneficiadas pelo programa Casa Fácil Paraná desde 2019. Para participar dos projetos, os interessados devem se inscrever digitalmente no Cadastro de Pretendentes da Companhia, preenchendo corretamente todos os dados solicitados, manifestar interesse em um dos empreendimentos disponíveis e estar enquadrados nas condições estabelecidas pelo programa. O cadastro tem validade de dois anos e deve estar com os dados sempre atualizados.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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