NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais civis recebem menção honrosa por resgate de menina sequestrada no Paraná

Publicado em

Os policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) receberam uma menção honrosa durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta quarta-feira (19). A homenagem foi motivada pela rápida atuação dos agentes na resolução do sequestro da menina Eloah, ocorrido em janeiro deste ano.

Ao todo, 12 policiais civis que atuaram diretamente no caso foram chamados a comparecer à sessão da Alep para receber a menção honrosa que foi proposta pelo deputado estadual Tito Barichello.

Durante a solenidade, o caso foi relembrado. Eloah, de um ano e seis meses, desapareceu na tarde de 23 de janeiro, no bairro Parolin, em Curitiba. Ela foi sequestrada por uma mulher, de 41 anos, que se passou por profissional de saúde.

Rapidamente, a Secretaria da Segurança Pública montou uma força tarefa para localizar a pequena. Imagens de câmeras de segurança e levantamentos de campo foram fundamentais para localizar o endereço no qual a menina estava sendo mantida. 

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná prende homem por contrabando de cigarros em Cascavel

Na noite de 24 de janeiro Eloah foi resgatada em uma residência em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher que sequestrou a menina foi presa em flagrante pelo crime de subtração de incapaz, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O Tigre, em conjunto com o Sicride, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campo Largo, conseguiu rapidamente localizar a criança e devolvê-la em segurança aos pais”, recorda o delegado-chefe do Tigre, Thiago Teixeira.

Momentos após o resgate, a menina foi devolvida com saúde à família na sede do grupo Tigre.

“A solução desse caso foi uma honra para o Sicride. A sensação de dever cumprido que tivemos ao entregar a Eloah novamente para os braços da mãe é o que faz o nosso trabalho valer a pena”, afirma a delegada-chefe do Sicride, Patrícia Paz.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por furto em Campina da Lagoa

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA