NOVA AURORA

Justiça

Comissão de Heteroidentificação para o Enac divulga resultado da 2ª etapa

Publicado em

COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PARA O ENAC DIVULGA RESULTADO DA 2ª ETAPA

Recursos podem ser apresentados por e-mail, até o dia 25 de março, para a Comissão Recursal do TJPR

18/03/2025

Atualizado há 1 dia

A Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou, na terça-feira (18/03), o resultado da 2ª etapa do procedimento de heteroidentificação dos candidatos convocados para o Exame Nacional dos Cartórios (Enac) de 2025 e que realizaram a autodeclaração.

O candidato não confirmado poderá recorrer à Comissão Recursal do TJPR até as 23h59m do dia 25 de março, encaminhando o pedido de recurso para o e-mail sei@tjpr.jus.br, fazendo referência ao número do protocolo eletrônico SEI mencionado à frente do nome do candidato. A Comissão Recursal utilizará exclusivamente o critério fenotípico para a aferição da condição declarada pelo candidato.

As entrevistas dos candidatos convocados foram realizadas no dia 14 de março pelos membros da comissão. O processo de avaliação e divulgação é previsto na Portaria nº 2.135/2024, publicado com base no inciso II do artigo 3º da Instrução Normativa do TJPR nº 180/2024. A prova do Enac está prevista para o dia 27 de abril.

Leia Também:  Magistrado José Cândido Sobrinho 

O resultado da avaliação da Comissão de Heteroidentificação, definido após a análise dos membros e registro de ausências, pode ser acessado no site do TJPR.

Acesse aqui o edital nº 11567310.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

STJ abre inscrições para juízas e juízes atuarem nos gabinetes de direito privado

Published

on

STJ ABRE INSCRIÇÕES PARA JUÍZAS E JUÍZES ATUAREM NOS GABINETES DE DIREITO PRIVADO

Os interessados deverão encaminhar, até o dia 15 de julho, um currículo resumido

11/07/2025

Atualizado há 1 dia

Estão abertas as inscrições para que magistradas e magistrados federais e de primeira instância participem do edital de chamamento público para auxiliarem nos gabinetes da Segunda Seção, especializada em direito privado, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os interessados deverão encaminhar, até o dia 15 de julho, um currículo resumido, conforme as instruções previstas no edital, para auxiliares.temporarios@stj.jus.br.

Confira aqui o edital de chamamento público.

As vagas são temporárias e excepcionais. Os convocados trabalharão de forma remota, sem a necessidade de deslocamento para o STJ, em Brasília. Além disso, os selecionados poderão continuar atuando em suas atividades habituais nos tribunais aos quais estão vinculados. A juíza ou o juiz também receberão, sem prejuízo dos direitos e das vantagens do cargo de origem, dois dias de licença indenizatória por semana trabalhada, limitados a oito dias por mês.

Leia Também:  Recurso apresentado no TJPR será enviado para OAB

Para participar, os interessados devem ter mais de cinco anos de judicatura e ter atuado por, no mínimo, dois anos em órgãos jurisdicionais com competência exclusiva para o julgamento de matérias de direito privado, como contratos, obrigações e direito das coisas; em varas cíveis competentes para causas relativas à responsabilidade civil; ou em varas cíveis especializadas em direito do consumidor.

Os juízes habilitados e eventualmente selecionados serão contatados por telefone ou por e-mail e serão chamados conforme a necessidade dos gabinetes, durante o prazo de vigência do auxílio temporário. Caberá à Presidência do STJ a seleção dos magistrados, respeitando critérios geográficos, de gênero e de raça.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA