NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Comissão de Educação da Assembleia recebe demandas da campanha salarial dos servidores da Educação

Publicado em

As demandas da campanha salarial dos servidores da educação foram apresentadas nesta terça-feira (18) durante reunião da Comissão de Educação da Assembleia, o Governo do Paraná, a APP-Sindicato e deputados estaduais. O encontro, comandado pelo presidente do grupo de trabalho e líder do Governo, deputado Hussen Bakri (PSD), contou com a presença do secretário da Fazenda, Norberto Ortigara.

“O Executivo, na pessoa do secretário da Fazenda do Estado, foi convidado para, aqui na Liderança do Governo, na Comissão de Educação da Assembleia, ouvir um pleito importante de reposicionamento do salário dos nossos professores da rede estadual”, disse Ortigara, ao comentar que a proposta apresentada foi bastante razoável e que o compromisso do Governo é estudar “a fundo e ver quais os limites e a capacidade que nós temos de nos enquadrarmos fielmente à Lei Complementar 101, à Lei Fiscal, se isso é possível, e levar isso para uma decisão de Executivo”.

O líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), afirmou que, hoje, o Paraná possui a melhor educação do Brasil devido a dedicação incansável dos milhares de profissionais da educação. “Eles sempre serão merecedores de valorização e fizemos essa reunião hoje justamente para buscar um denominador comum que possa atender os servidores dentro das condições financeiras e orçamentárias do Estado. O papel da Liderança do Governo e da Comissão de Educação é construir pontes e entendimentos”, explicou.

Leia Também:  "Trabalho em parceria com a Assembleia fortalece o setor produtivo", diz deputado Fabio Oliveira (Podemos) em evento da Faciap

A atual presidente da APP-Sindicato do Paraná, Walkiria Olegário Mazeto, fez uma explanação sobre os pleitos e as necessidades da categoria. De acordo com ela há uma defasagem salarial. “Nossa defesa é pela equiparação salarial às outras categorias do Poder Executivo. Recebemos hoje os menores salários. Enquanto uma professora e um professor, com dois padrões, recebem inicialmente R$ 4.420,00, profissionais do Quadro Próprio do Poder Executivo recebem R$ 7.616,00”, explicou.

Segundo ela, em 2023, o Governo do Estado alterou as carreiras dos demais servidores, de todas as outras secretarias do Executivo. “Por isso, nós trouxermos a demanda da equiparação salarial dos professores da Educação Básica no Estado. O que a gente traz aqui é que os nossos salários possam ser equiparados, voltarmos a ter o salário. Salário inicial e o salário final igual aos dos demais servidores como nós tivemos até 2022, aí houve uma alteração dos demais e o nosso não alterou ficando extremamente defasado”, afirmou.

Participaram da reunião o presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Do Carmo (União), Denian Couto (Podemos), Artagão Junior (PSD), Ana Júlia (PT), Professor Lemos (PT), Dr. Antenor (PT) e Arilson Chiorato (PT), além de representantes da AAP-Sindicato.

Leia Também:  Na Smart City Expo Curitiba, presidente da Assembleia anuncia iniciativas que vão contribuir com a implementação de cidades inteligentes

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Deputado Fabio Oliveira (Podemos) representa Assembleia Legislativa no “Dia do Porto – Happy Comex”

Published

on

By

Representando a Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) participou, nesta quinta-feira (3), do evento Dia do Porto – Happy Comex, realizado na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba.

O encontro reuniu representantes do setor produtivo, como Sistema Fiep, além da Receita Federal, Portos do Paraná, empresas portuárias, especialistas e lideranças para discutir as principais tendências, desafios e oportunidades do comércio exterior e da logística portuária no Paraná.

Durante sua fala, o deputado destacou a importância da logística para o desenvolvimento do Estado.“Nós entendemos a importância da logística para o nosso Estado. Rodovias, ferrovias, portos e aeroportos são estruturas essenciais que precisam de investimento e inovação. O Porto de Paranaguá é um ativo estratégico para o Paraná, e a Assembleia está atenta a esses assuntos que impactam diretamente o nosso cotidiano e o futuro do nosso desenvolvimento”, afirmou o parlamentar, que coordena a Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura.

A programação do evento contou com painéis temáticos que abordaram desde tecnologias emergentes para 2025, passando pelos gargalos logísticos, projeções para o agronegócio até 2030, e o papel do relacionamento estratégico no comércio exterior.

Leia Também:  Não sabe o que fazer para ter um estilo de vida saudável? Aprenda no programa Assembleia Entrevista

Fabio Oliveira reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa com os temas estruturantes do Paraná. “Estamos trabalhando para fortalecer a infraestrutura e criar sinergias entre o setor público e privado. Coloco meu mandato à disposição para construirmos juntos soluções que aumentem a competitividade e a eficiência logística do nosso Estado”, completou.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA