NOVA AURORA

PARANÁ

Adrenalina e velocidade: fãs apaixonados vibram com apresentação de carros na Red Bull Showrun

Publicado em

A região central de Curitiba foi dominada por amantes da velocidade e do automobilismo neste sábado (15). Mais de 70 mil pessoas participaram da Red Bull Showrun, evento realizado pelo Governo do Paraná em parceria com a prefeitura da Capital. Exibição de veículos, motos e a participação de atletas renomados fizeram com que os espaços destinados ao público na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, fossem disputadíssimos desde muito cedo, mesmo com a abertura do evento marcado para o meio-dia.

Lucas Guedes tem 18 anos e está tirando a primeira habilitação. Fã de automobilismo,  chegou antes das 6h para garantir um lugar colado na grade. “Eu acompanho muito a Fórmula 1, eventos de drift e achei muito incrível esse evento de graça, no meio da cidade. E é bom que movimenta toda Curitiba”, animou-se.

O evento, que já passou por países como Estados Unidos, Portugal, México, Chile, Turquia e África do Sul, teve sua primeira edição no Brasil neste sábado, na capital paranaense, reforçando o papel estratégico do Paraná.

“Para nós é uma alegria receber um evento global no Paraná, na nossa capital Curitiba. Temos crescido muito no turismo e hoje estamos recebendo pessoas de todo o Brasil, além da Argentina, Paraguai. Uma oportunidade para apresentar o Paraná para todo o mundo”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, ressaltou como o evento movimentou a cidade. “Ontem recebi a notícia de que o aeroporto Afonso Pena aumentou em 52% o número de pousos na cidade. É um evento de magnitude internacional e que vai trazer muitos investimentos para a cidade “, salienta. O evento inicia as celebrações dos 332 anos de Curitiba.

A escolha da cidade de Curitiba, segundo o presidente da Red Bull no Brasil, Diego Colicchio, aconteceu principalmente pela paixão dos paranaenses pelo automobilismo. “É uma cidade incrível. O Paraná é uma terra de gente apaixonada por esportes a motor, e tivemos a oportunidade de organizar esse show com o apoio do Governo do Paraná e da Prefeitura de Curitiba”, detalhou.

Leia Também:  Porto de Paranaguá abre temporada de visitação ao cais público

A festa começou nas alturas. Literalmente. Dos céus de Curitiba, o piloto de parapente acrobático do Brasil, Rafael Goberna, fez um voo emocionante por toda a extensão da estrutura montada para o evento.

Depois disso, foi a vez de um desfile de carros e motos e exibições dos motociclistas Bruno Crivilin, dez vezes campeão de moto enduro, e Lucas Moraes, bronze no Campeonato Mundial de Rally-Raid, principal competição de off-road do mundo, além de tri-campeão no Rally dos Sertões.

Lucas, que já havia revelado seu carinho por Curitiba durante os treinos para o evento, também elogiou o Estado que recentemente organizou o Rally Transparaná, uma das mais importantes provas de off-road do Estado e uma das principais competições esportivas do Brasil.

A edição contou pela primeira vez com carros UTVs, que Lucas costuma competir e que pilotou neste sábado em Curitiba. “Isso é incrível porque a gente sabe o quanto o paranaense ama o motoresporte no geral e um evento como o Transparaná reforça justamente isso”, disse.

O Red Bull Showrun contou, ainda, com as performances dos pilotos Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que depois de temporadas na Fórmula 2, vai correr provas de endurance em 2025, e do motociclista freestyle, Aaron Colton.

MULHERES – Mas engana-se quem pensa que apenas atletas homens fizeram bonito no evento em Curitiba. A hexacampeã mundial de skate e pilota da Porsche Cup Brasil, Letícia Bufoni, deu um verdadeiro show ao percorrer o circuito montado fazendo manobras de drift, quando o piloto faz o carro “deslizar” nas curvas, deixando escapar a parte traseira de modo que as rodas dianteiras estejam sempre na direção contrária a curva. A manobra exige habilidade e controle do veículo e a impressão é de que o automóvel “anda de lado” durante a execução.

Leia Também:  Polícia Científica leva mostra do Museu de Ciências Forenses ao Litoral neste sábado

“Venho me arriscando no automobilismo nos últimos cinco anos e hoje vim dar zerinhos e fazer esse show para a galera”, avisou Letícia.

DE TODOS OS CANTOS – Excursão, horas de estrada e madrugar por um bom lugar. Nada parou o entusiasmo do público apaixonado. A analista fiscal, Yasmin Ferreira da Silva, encarou a estrada e veio de Florianópolis acompanhada do noivo para curtir o evento.

“Gosto de automobilismo desde muito nova, é coisa de família. Ficamos sabendo pelas redes sociais e tinha que vir, normalmente esses eventos são em São Paulo e tem que pagar. Então foi muito bom. Ficamos em um hotel e percebemos que tinha muita gente que assim como nós veio para a cidade só pelo evento, analisou.

Outro fã que encarou uma madrugada de estrada foi o londrinense, Alex Fontanella. “Acompanho desde pequenininho, desde o Senna, então eu tinha que vir. Nunca participei de algo assim, hoje estou realizando um sonho”, confessou.

MOMENTO ESPERADO – Mas o momento mais aguardado pelos fãs de automobilismo foi a exibição do carro de Fórmula 1 RB7, que foi pilotado pelo alemão Sebastian Vettel em 2011, quando levou o campeonato do mundial e o de construtores (por equipe). Em Curitiba, o carro foi pilotado por Patrick Friesacher, que também competiu na Fórmula 1 e hoje é representante da Oracle Red Bull Racing.

Patrick não escondeu a emoção de pilotar no Brasil. “Os brasileiros são entusiastas do automobilismo e para mim é uma honra estar aqui. Meu maior ídolo sempre foi o Ayrton Senna, então é um prazer pilotar no Brasil, disse.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Espetáculo "A Aforista" fica em cartaz em Curitiba até o dia 30

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Porto de Paranaguá abre temporada de visitação ao cais público

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA