NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Verão: Homem é preso em Guaratuba por violência doméstica, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante

Publicado em

Na madrugada deste domingo (29), uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Guaratuba, resultou na prisão de um homem acusado de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. A ocorrência integra as atividades da Operação Verão 2024/2025.

A equipe policial foi abordada por uma mulher que afirmou ter sido agredida pelo namorado, de quem estava tentando fugir. A vítima relatou ainda que o agressor possuía uma arma de fogo. Após as informações fornecidas, os policiais militres iniciaram diligências na região e conseguiram localizar o suspeito dirigindo um veículo.

Durante a abordagem, foi realizada uma busca no interior do carro, onde foi encontrada uma pistola Taurus calibre 9 mm carregada nove munições. O homem também apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a realizar o exame de alcoolemia.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e autuado pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.

Leia Também:  PCPR orienta a população sobre importância de denunciar crimes contra a pessoa idosa

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMSP cumprem mandados de prisão contra suspeitos de aplicar golpes em postos de combustíveis em Cambará

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA