NOVA AURORA

Justiça

Operação Litoral será realizada entre os dias 26/12 e 03/01

Publicado em

OPERAÇÃO LITORAL SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 26/12 E 03/01

Segunda etapa acontece entre os dias 27 de fevereiro e 07 de março

20/12/2024

Atualizado há 1 dia

Entre os dias 26 de dezembro e 03 de janeiro será realizada a primeira etapa da Operação Litoral. Coordenada pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), a iniciativa reforça a estrutura e aprimora o atendimento judiciário à população nas praias do estado, quando há maior fluxo de pessoas. A segunda etapa acontece entre os dias 27 de fevereiro e 07 de março.

A operação 2024/2025 contará novamente com a participação do Ministério Público do Paraná (MPPR), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) – Subseção de Paranaguá e das Polícias Militar e Civil do Estado. Os fóruns contarão com equipes capacitadas para o atendimento jurídico e para informar os cidadãos sobre procedimentos específicos no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

O Juizado Móvel realizará a Justiça Itinerante – com o CEJUSC pré-processual, nas comarcas de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. A equipe prestará atendimento geral à população e estará apta a solucionar demandas por meio da aplicação de técnicas da conciliação e mediação.

Leia Também:  Comarca de Iretama encerra o programa “Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola”

Locais dos Juizados Especiais:

O atendimento ocorre em horário especial, nos endereços abaixo e está sujeito a alterações, a depender da demanda:

Pontal do Paraná

Rua Dona Alba de Souza e Silva, nº 1359, Balneário Ipanema, Pontal do Paraná.

Telefone: (41) 3453-8170

Matinhos

Rua Antonina, nº 200, Matinhos.

Telefone: (41) 3453-8103

Guaratuba

Rua Tiago Pedroso, nº 417, Guaratuba.

Telefone: (41) 3472-8962

Horários de atendimento:

Das 8h às 13h – 26/12/2024 a 03/01/2025 (1º período – exceto dia 01/01/2025).

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Projeto da Comarca de Laranjeiras do Sul promove o respeito mútuo de crianças e adolescentes por meio de atividade

Published

on

PROJETO DA COMARCA DE LARANJEIRAS DO SUL PROMOVE O RESPEITO MÚTUO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES POR MEIO DE ATIVIDADE

Projeto possibilita que os jovens aprendam a entender suas emoções

20/12/2024

Atualizado há 1 dia

A Central de Medidas Socialmente Úteis (Cemsu) da Comarca de Laranjeiras do Sul, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), lançou o projeto “Aprender as emoções e respeitar as diferenças” no dia 12 de dezembro, que propõe uma dinâmica diferenciada com crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, atendidos pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) da região. O projeto promove, através do filme "Divertidamente 2", uma reflexão e entendimento por meio das emoções e diversidade pessoais, de forma que, após a dinâmica, os participantes sejam capazes de reconhecer e respeitar a si e o outro.

Durante o projeto, as crianças e os adolescentes assistem ao filme e após é realizada uma atividade em que eles devem identificar e descrever ou desenhar sobre cada emoção baseada nos personagens – nesse contexto, eles poderão relacionar as situações em que sentiram aquela emoção. As crianças e os adolescentes que participaram do projeto puderam também escrever cartinhas com um pedido sobre o que gostariam de ganhar neste final de ano e os presentes mencionados foram doados pelos colaboradores do fórum.

Leia Também:  Vídeo: Dra Roberta Scandolara fala sobre recebimento de benefício sem ter feito a contribuição

A equipe que compõe o projeto é integrada pela juíza da comarca, Marina de Lima Toffoli, pela servidora Helis Fabíola Inglêz Ambrosio, e pelos estagiários Gael Dassi de Almeida, Mariana Panassolo e Rafaela Cristina Alberton, das áreas de Psicologia, Serviço Social e Direito, respectivamente.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA