NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR divulga balanço da Operação Lei Seca e destaca ações contra embriaguez ao volante

Publicado em

Nesta terça-feira (17), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) apresentou os resultados da Operação Lei Seca referentes ao segundo semestre de 2024. A iniciativa teve como foco principal a redução de mortes no trânsito, combinando ações de fiscalização e conscientização sobre os riscos da associação entre álcool e direção.

A operação foi concentrada nos municípios com maiores índices de acidentes fatais registrados nos últimos dois anos, entre eles Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Guarapuava.

Entre 14 de junho e 16 de dezembro deste ano, mais de 2,6 mil policiais militares participaram das ações que levaram à prisão em flagrante de 49 motoristas por dirigirem sob influência de álcool ou outras substâncias. Ao todo, foram realizados 8.449 testes etilométricos, lavrados 694 autos de infração por embriaguez ao volante e 280 por recusa ao teste do etilométrico, conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.

As atividades também incluíram a abordagem de 15.641 pessoas e a fiscalização de 13.490 veículos, dos quais 275 foram apreendidos. Além disso, as ações também resultaram na apreensão de 63 quilos de drogas e três armas de fogo, ampliando os impactos positivos da operação na segurança pública.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de duas toneladas de maconha em Medianeira

A PMPR destaca que a Operação Lei Seca integra um esforço contínuo para preservar vidas e reduzir a mortalidade no trânsito, alinhando-se às metas nacionais de segurança pública e reforçando a importância da conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende condenado por tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA