14 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Funcionários da Sanepar atendem pedidos de crianças em campanha de Natal

    Publicado em

    Mais de 500 crianças de Curitiba receberão presentes neste Natal de profissionais do setor de saneamento. Na Capital, de forma anônima, os empregados da Sanepar receberam cartinhas com pedidos, enviadas por meio de uma campanha dos Correios, ou adotaram instituições como centros de educação infantil. A entrega simbólica dos presentes aconteceu nesta quarta-feira (11) na sede da Companhia.

    De acordo com o presidente da Sanepar, Wilson Bley, em muitas cidades do Paraná empresa está realizando diversas ações solidárias de Natal, como essa com as cartinhas da campanha do Papai Noel dos Correios.

    “Essa parceria já tem 14 anos. O evento de hoje marca a força do sanepariano e da sanepariana como mobilizadores para a solidariedade, como agentes de paz e de afeto, dando espaço para o espírito altruísta, humanitário e benfeitor que sempre esteve nos corações dos empregados da Companhia, desde a sua fundação”, disse Bley.

    PARANÁ – Além de participar da campanha dos Correios, os empregados da Sanepar também fizeram doações em dinheiro, por meio de desconto em folha, para apadrinhar instituições em diversas cidades do Estado.

    Leia Também:  Sanepar e Klabin capacitam 250 professores municipais no tema segurança hídrica

    Com o apoio das associações de empregados da Sanepar, foram beneficiadas as instituições: Escola Municipal Irmãos Rebouças (Curitiba), Cooperativa Trabalhadores Catadores de Material Reciclável (Cootacar – Cascavel), Associação de Promoção às Meninas (Apam – Ponta Grossa), Residência Inclusiva – Casa do Dodo (Apucarana), Associação Agentes da Paz (Agepaz – Paranavaí).

    Em outras cidades, os funcionários se envolveram em outras atividades natalinas locais, realizando ações diversas, como o apadrinhamento de lares de idosos e de cooperativas de catadores de material reciclável.

    PRESENÇAS – Participaram da entrega dos presentes na Capital o Papai e a Mamãe Noel dos Correios; crianças, professoras e diretoras de CEMEIs atendidos e coordenadores da campanha dos Correios.

    Também prestigiaram a entrega dos presentes os diretores da Sanepar Fernando Guedes (Administrativo), Leura Lucia Conte de Oliveira (Investimentos), Bihl Zanetti (Comercial), Abel Demétrio (Financeiro e de Relações com Investidores), Sérgio Wippel (Operações), Anatalício Risden (Inovação e Novos Negócios), Flavio Slivinski (Jurídico), Julio Gonchorosky (Meio Ambiente e Ação Social), Robson Augusto Pascoalini (Governança, Riscos e Compliance).

    Leia Também:  Reta final dos Jogos Escolares Bom de Bola marca feriado do Dia da Padroeira no Paraná

    VIZINHOS – A maioria das crianças que receberão presentes frequenta instituições que ficam nas proximidades de escritórios e de estações da Sanepar. Em frente à sede administrativa da empresa, no bairro Rebouças, em Curitiba, a Sanepar “adotou” as 402 crianças que frequentam a Escola Municipal Irmãos Rebouças.

    A escolha dessa instituição partiu da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social e aconteceu com o engajamento de empregados que fizeram doações em dinheiro, com descontos autorizados na folha de pagamento.

    “Essas crianças não escreveram cartinhas pedindo presentes, mas são crianças que vão viver um Natal mais feliz porque, mesmo sem esperar, vão ganhar uma boneca, um carrinho”, disse o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Companhia, Julio Gonchorosky.

    “Adotar essa escola nos motiva a continuar agindo em busca de responder aos nossos compromissos sociais, nossos compromissos pessoais e profissionais de solidariedade e de participação”, ressaltou o diretor.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:

    Advertisement

    PARANÁ

    Cinco cidades do Paraná ultrapassam a média de chuvas de abril em menos de 15 dias

    Published

    on

    By

    Uma das características do outono é a chuva irregular e abril está demonstrando isso. Enquanto o Norte Pioneiro segue com volumes abaixo da média prevista para o mês, cinco cidades que ficam no Centro-Sul, Leste e Litoral do Estado já a ultrapassaram esse limite em menos de 15 dias.

    Até a madrugada desta segunda-feira (14), Antonina atingiu 138,6 mm de chuva e a média é de 118,1 mm em abril; Cerro Azul registrou 82 mm, com média de 63,6 mm para o mês; ⁠⁠Fazenda Rio Grande chegou a 94 mm (média de 76,8 mm); Palmas atingiu 156,4 mm, sendo a média para abril de 152,3 mm; e em ⁠⁠Pinhão choveu 151,2 mm (média de 118 mm). 

    Algumas cidades também estão perto de atingir as médias climatológicas: Cianorte e União da Vitória precisam de um acumulado de apenas 13 mm.

    “Em contrapartida, por exemplo, temos o Norte Pioneiro com pouquíssima chuva, chuvas inferiores aos 15 milímetros de acumulado nesses primeiros 15 dias do mês, ou seja, ainda existe uma irregularidade muito grande sobre o Estado. Nas outras áreas, o percentual ainda é de 50% a 60% da média climatológica. Assim espera-se que até o fim do mês os valores normais ou climatológicos sejam atingidos normalmente”, explica Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.

    Cornélio Procópio e Ubiratã registraram apenas 1,6 mm de chuva até o momento. Cruzeiro do Iguaçu, que historicamente soma 223,4 mm no mês de abril inteiro, teve um acumulado, até o momento, de apenas 24,6 mm.

    Leia Também:  Universidades estaduais abrem inscrições para contratação temporária de 220 professores

    PREVISÃO – A semana começa com um tempo um pouco mais instável do Leste ao Litoral do Estado. 

    “Essas regiões permanecem com bastante nebulosidade ao longo do dia e dificilmente teremos o predomínio de sol entre a região da Capital e as praias, inclusive com ocorrência de algum chuvisco ocasional ao longo desta segunda-feira e temperaturas mais amenas, em função de uma baixa pressão que está sobre o oceano. Ela impulsiona a entrada de ar úmido sobre o continente e mantém essa camada de nuvens baixas, que se estende desde a região das praias até parte dos Campos Gerais”, detalha Jacobsen.

    Nas outras regiões do Estado o predomínio é de sol e o destaque é para a amplitude térmica. Guarapuava, Londrina e Paranavaí tiveram hoje a menor temperatura do ano até o momento: 10,6°C, 15,9°C e 16,6°C, respectivamente, e à tarde devem chegar a 23°C, 24,6°C e 28°C, na mesma ordem.

    Nos próximos dias deve ocorrer bastante variação das condições do tempo. “Terça-feira áreas de instabilidade se formam rapidamente no Paraguai e avançam para cima do Paraná, e com isso o tempo muda rápido entre o Oeste e Noroeste, com pancadas de chuva e trovoadas, mas esse sistema atravessa todo o Estado e deixa o tempo instável também nas outras regiões paranaenses”, acrescenta Jacobsen. 

    Leia Também:  Investimentos em desenvolvimento urbano somam R$ 3,8 bilhões em quatro anos

    “Na quarta-feira, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, mas com fraca intensidade, provoca muito mais ocorrência de chuva localizada ou aumento da nebulosidade do que propriamente a ocorrência de temporais. De quinta-feira em diante teremos a atuação de uma massa de ar não tão frio, mas que deixa a temperatura um pouco mais amena”, ressalta o meteorologista.

    SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até incêndios e secas.

    Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA