Promover a saúde mental, contribuindo para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo, e com o bem-estar de todos. Esse é um dos grandes propósitos da empresária Lilian Miranda, Embaixadora da Paz pela Organização Mundial Mãos Sem Fronteiras e coordenadora do voluntariado mundial do projeto “5 Minutos, Eu Medito”. Ela fala sobre o assunto no programa “Assembleia Entrevista”, que estreia hoje na TV Assembleia – canal da rede legislativa.
Durante o bate-papo, destaca o papel transformador da meditação em sua jornada e apresenta a campanha “5 Minutos, Eu Medito”. Segundo Lilian Miranda, que é a criadora e proprietária de uma das maiores marcas de joias do país, cinco minutos de meditação, diariamente, são suficientes para reorganizar sinapses cerebrais e estimular a sensação de bem-estar. “Aprendi com essa prática que o cérebro reage a linguagem. Com a meditação, com a disciplina, você percebe as mudanças”, afirma.
A iniciativa é resultado de uma experiência pessoal, conta ela, uma grande incentivadora do empreendedorismo, principalmente, entre as mulheres. De acordo com a empresária, quando tudo estava indo bem na sua vida profissional, surgiram desafios que não compreendia: se viu diante de um quadro de depressão, síndrome do pânico e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Na busca pela recuperação da saúde, encontrou na meditação, com o Método 3 5 3, o que considerou ser o que faltava para sua caminhada de sucesso, a saúde mental.
Hoje, depois de duas décadas, se tornou referência na divulgação da meditação. A campanha tem como objetivo difundir a prática da meditação, de forma que ela chegue mais facilmente a uma nova geração de pessoas e em todos os ambientes. Lilian Miranda entende que, para isso, nada melhor do que o uso de um aplicativo que, além dos benefícios do exercício diário, soma os minutos de meditação, gerando uma onda expansiva de equilíbrio.
O app é gratuito, e permite o acesso fácil a um guia para meditação e para desenvolver o bem-estar. O método ensina técnicas simples e eficazes de meditação. “Já foram feitos mais de 400 mil downloads do aplicativo e até o final de 2024 vamos chegar a 30 milhões de minutos meditados, em 190 países”, relata. Durante o bate-papo, ela fala ainda sobre as lições apreendidas, as inúmeras experiências com os praticantes e a trajetória de sua empresa.
É só sintonizar na TV Assembleia
O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.
Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!
Fonte: ALPR PR