NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende cinco suspeitos por diferentes crimes em Andirá e região

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco indivíduos suspeitos de crimes diversos em operações realizadas nesta semana. As prisões aconteceram em cumprimento a mandados judiciais e flagrantes nas cidades de Andirá, Itambaracá e região.

Na terça-feira (2), um suspeito foi preso preventivamente após uma investigação relacionada a ameaças e disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial, onde intimidou várias pessoas ao exibir e disparar uma pistola. Durante a busca domiciliar, foram encontradas a arma utilizada, munições irregulares e munições de calibre .36 sem registro. O investigado também revelou que havia deixado uma carabina com um amigo, que foi localizado e preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. 

Na quinta-feira (5), foi preso um homem, de 40 anos, investigado por tentativa de feminicídio ocorrida no final de novembro. Ele é acusado de atacar sua companheira com um facão, na presença dos três filhos menores, causando ferimentos graves que quase resultaram na amputação de uma das mãos dela. O crime, ocorrido no contexto de violência doméstica, levou o suspeito a permanecer foragido por mais de 15 dias até ser capturado pela PCPR.

Leia Também:  PCPR prende foragido por extorsão, furto e roubo em Curiúva

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, ainda na manhã de quinta-feira (5), a PCPR prendeu um jovem, de 18 anos, investigado por furto qualificado. O suspeito já era conhecido pelas autoridades por diversos atos infracionais cometidos desde os 12 anos, incluindo roubo, tráfico de drogas e associação criminosa. Ele havia sido internado no passado por roubo e, segundo as investigações, continuava a praticar crimes mesmo após atingir a maioridade.

“No período da tarde de quarta-feira, um homem, de 64 anos, foi preso preventivamente por peculato. Ele é acusado de subtrair cerca de 30 litros de óleo diesel da Prefeitura Municipal de Itambaracá, onde trabalhava como motorista. O combustível foi retirado do almoxarifado municipal, armazenado em galões, e transportado para a residência do investigado, onde foi encontrado pela PCPR”, explica o delegado. 

Nesta sexta-feira (6), foi preso um jovem, de 24 anos, investigado por furto qualificado. O crime ocorreu no início de novembro em uma conveniência na área central de Barra do Jacaré, onde a vítima teve sua carteira, documentos, cartões bancários e celular subtraídos. No dia seguinte, o cartão furtado foi utilizado para realizar quatro transações irregulares, causando um prejuízo de R$ 302,50. Após diligências e análise de imagens de câmeras de segurança, a PCPR identificou o suspeito e representou por sua prisão preventiva, que foi cumprida nesta manhã.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem por homicídio e posse ilegal de arma de fogo em Guarapuava

As investigações continuam, e os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  Dois homens são presos com 109 porções de drogas em Matinhos

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA