A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco indivíduos suspeitos de crimes diversos em operações realizadas nesta semana. As prisões aconteceram em cumprimento a mandados judiciais e flagrantes nas cidades de Andirá, Itambaracá e região.
Na terça-feira (2), um suspeito foi preso preventivamente após uma investigação relacionada a ameaças e disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial, onde intimidou várias pessoas ao exibir e disparar uma pistola. Durante a busca domiciliar, foram encontradas a arma utilizada, munições irregulares e munições de calibre .36 sem registro. O investigado também revelou que havia deixado uma carabina com um amigo, que foi localizado e preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Na quinta-feira (5), foi preso um homem, de 40 anos, investigado por tentativa de feminicídio ocorrida no final de novembro. Ele é acusado de atacar sua companheira com um facão, na presença dos três filhos menores, causando ferimentos graves que quase resultaram na amputação de uma das mãos dela. O crime, ocorrido no contexto de violência doméstica, levou o suspeito a permanecer foragido por mais de 15 dias até ser capturado pela PCPR.
Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, ainda na manhã de quinta-feira (5), a PCPR prendeu um jovem, de 18 anos, investigado por furto qualificado. O suspeito já era conhecido pelas autoridades por diversos atos infracionais cometidos desde os 12 anos, incluindo roubo, tráfico de drogas e associação criminosa. Ele havia sido internado no passado por roubo e, segundo as investigações, continuava a praticar crimes mesmo após atingir a maioridade.
“No período da tarde de quarta-feira, um homem, de 64 anos, foi preso preventivamente por peculato. Ele é acusado de subtrair cerca de 30 litros de óleo diesel da Prefeitura Municipal de Itambaracá, onde trabalhava como motorista. O combustível foi retirado do almoxarifado municipal, armazenado em galões, e transportado para a residência do investigado, onde foi encontrado pela PCPR”, explica o delegado.
Nesta sexta-feira (6), foi preso um jovem, de 24 anos, investigado por furto qualificado. O crime ocorreu no início de novembro em uma conveniência na área central de Barra do Jacaré, onde a vítima teve sua carteira, documentos, cartões bancários e celular subtraídos. No dia seguinte, o cartão furtado foi utilizado para realizar quatro transações irregulares, causando um prejuízo de R$ 302,50. Após diligências e análise de imagens de câmeras de segurança, a PCPR identificou o suspeito e representou por sua prisão preventiva, que foi cumprida nesta manhã.
As investigações continuam, e os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR