NOVA AURORA

Esportes

Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão

Publicado em

Red Bull Bragantino e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou ambas as equipes, que lutam por objetivos distintos na competição. O Massa Bruta segue na luta contra o rebaixamento, enquanto a Raposa se complica na busca por uma vaga na Libertadores.

Com um início fulminante, o Bragantino abriu o placar logo aos seis minutos. Vinicinho, pela direita, cruzou para a área. Após desvio em Jhon Jhon, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que finalizou com precisão no canto, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.

A vantagem no placar, no entanto, não se traduziu em domínio da partida. O Cruzeiro assumiu o controle da posse de bola e pressionou em busca do empate, enquanto o Bragantino apostava nos contra-ataques. Apesar da movimentação, as chances claras de gol foram escassas na primeira etapa.

O segundo tempo manteve o roteiro. A Raposa continuou com maior volume de jogo, mas encontrava dificuldades para furar a defesa adversária. A insistência cruzeirense foi recompensada apenas aos 39 minutos. Marlon cruzou da esquerda, o goleiro Cleiton afastou mal e a bola caiu nos pés de Ramiro, que não perdoou e igualou o marcador.

Leia Também:  Grêmio vence Novo Hamburgo e segue líder do Gauchão

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos e caiu para a 9ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. O Corinthians, que venceu no sábado, é o grande beneficiado e ocupa a última vaga no G8. Já o Bragantino permanece na 18ª posição, com 38 pontos, e segue sem vencer sob o comando de Fernando Seabra, completando três meses de jejum.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Bragantino visita o Athletico-PR na quinta-feira, às 20h, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)
Cartões Amarelos: Cruzeiro: Álvaro Barreal (aos 31′ do 1º tempo) e Lucas Romero (aos 24′ do 2º tempo); RB Bragantino: Lucas Evangelista (aos 51′ do 1º tempo) e Cleiton (aos 34′ do 2º tempo)
Gols: Eduardo Sasha, aos 6′ do 1º tempo (RB Bragantino); Ramiro, aos 39′ do 2º tempo (Cruzeiro).

Leia Também:  DER/PR vai doar mais de 250 equipamentos e veículos pesados a prefeituras

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Arthur Sousa) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Fernando Seabra

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Jonathan Jesus), Mateus Vital (Kaique Kenji) e Matheus Pereira (Zé Ivaldo); Álvaro Barreal (Ramiro) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena 

Published

on

Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu um show de futebol ao vencer o Bahia por 3 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de destaque, especialmente de Memphis Depay, que marcou dois gols, o Timão se aproximou de uma vaga para a Copa Libertadores de 2025 e alcançou sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 12 minutos. Memphis Depay, após receber um passe preciso de Yuri Alberto, finalizou com um desvio que encobriu o goleiro Marcos Felipe. Apenas dois minutos depois, o holandês quase ampliou o marcador com um chute perigoso da entrada da área.

O Bahia tentou reagir aos 17 minutos, quando Luciano Rodríguez balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 29, Arias teve uma chance clara, mas finalizou por cima do gol defendido por Hugo Souza.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Após um cruzamento preciso de Carrillo, Yuri Alberto recebeu a bola e deslocou o goleiro Adriel, que havia substituído Marcos Felipe devido a uma lesão.

Leia Também:  DER/PR vai doar mais de 250 equipamentos e veículos pesados a prefeituras

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a pressão. Logo aos quatro minutos, Breno Bidon quase marcou o terceiro gol em uma finalização perigosa. Bidu também assustou aos sete minutos com um chute defendido por Adriel.

Aos 14 minutos, Carrillo cruzou para a área, e Gabriel Xavier quase marcou contra ao desviar a bola na trave. O terceiro gol do Timão veio aos 16 minutos, quando Memphis Depay, em uma cobrança de falta lateral, acertou a “bochecha” da rede, consolidando a vitória.

Com a vantagem de três gols, o Corinthians controlou o jogo, mantendo a posse de bola e criando oportunidades. Aos 30 minutos, Memphis quase marcou novamente em uma jogada de velocidade pela direita, mas Adriel fez uma grande defesa. Romero também teve sua chance aos 34 minutos, mas seu chute de perna esquerda foi defendido.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 7ª posição na tabela, somando 53 pontos. O Bahia, por outro lado, caiu para a 8ª colocação, com 50 pontos. O Timão poderá garantir sua vaga na Libertadores caso o Cruzeiro perca para o Palmeiras nesta quarta-feira.

Leia Também:  PCPR, PMPR e GM prendem homem por estupro qualificado em Telêmaco Borba

O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo, enfrentando o Grêmio fora de casa. O Bahia, por sua vez, receberá o Atlético-GO. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta para o desfecho emocionante da competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Data: 03/12/2024
    Horário: 20h (de Brasília)
    Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
    Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RJ)
    Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodriguez e Jean Lucas (Bahia); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
    Gols: Memphis Depay, aos 12, e Yuri Alberto, aos 49 do 1ºT; Memphis, aos 16 do 2ºT (Corinthians)

    CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz

    BAHIA: Marcos Felipe (Adriel); Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Gilberto), Acevedo e Everton Ribeiro (Biel); Thaciano (Jean Lucas), Cauly e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA