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Sistema de Gestão Ambiental da Sanepar em Foz do Iguaçu recebe nota máxima

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Os sistemas de água e de esgoto de Foz do Iguaçu passaram com louvor por auditoria externa da Certificação ISO 14.0001:2015. Nesta quinta-feira (28), a auditoria externa da QMS Certification atestou a manutenção da certificação, confirmando que o sistema está em conformidade com a norma ambiental.

Nos últimos três dias, o auditor Neimar Ricardo Silva percorreu e avaliou os processos de água, de esgoto, as atividades administrativas e comerciais, e verificou que os serviços prestados pela Sanepar na cidade estão de acordo com os requisitos da norma.

Segundo o auditor, os resultados foram positivos e não foi encontrada nenhuma não-conformidade no Sistema de Gestão Ambiental.

Silva destacou a integração entre tecnologia e o sistema de gestão ambiental, citando como exemplo o Centro de Controle Operacional da empresa, além do engajamento das equipes como os pontos mais fortes. Ele também ressaltou que, após 25 anos de certificação, a cultura da sustentabilidade está presente na organização, demonstrando a preocupação da Companhia com a sustentabilidade e os princípios ambientais.

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Para a gerente-geral da Sanepar, Rita Camana, o resultado de mais esta auditoria é reflexo da atuação dos empregados no seu dia a dia, demonstrando uma cultura voltada para a excelência ambiental. “Nossas equipes são responsáveis por manter o Sistema de Gestão Ambiental em Foz do Iguaçu e nestes 25 anos atingiram a maturidade de quem realiza o trabalho com convicção, consciência e compromisso ambiental”, diz.

Implantado desde 1999, o sistema passa por auditorias externas anuais para verificar se a prática adotada pela empresa está em conformidade com a legislação ambiental e de acordo com o estabelecido na ABNT NBR ISO 14.001.

A certificação abrange todas as unidades operacionais e administrativas da Sanepar em Foz do Iguaçu, sendo descrita como do rio ao rio. Ou seja, os requisitos ambientais são verificados desde a captação da água, tratamento e distribuição, até a coleta do esgoto, tratamento e disposição final nos corpos hídricos.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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