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Agentes de crédito do Paraná já intermediaram R$ 100 milhões em operações em 2024

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A rede de agentes de crédito da Fomento Paraná contratou mais de R$ 100 milhões em operações de microcrédito e de capital de giro, acima de R$ 20 mil, atendendo quase 7,8 mil pequenos negócios no período de janeiro a outubro de 2024. Este é um dos resultados que a Fomento Paraná e o Sebrae-PR comemoram na 9ª edição do Encontro Estadual de Agentes de Crédito, que acontece de 26 a 28 de novembro, em Foz do Iguaçu, com mais de 270 participantes.

O objetivo do encontro é fortalecer a atuação do agente crédito para impulsionar o desenvolvimento municipal. A rede de agentes da Fomento Paraná conta com aproximadamente 450 profissionais atuando em 338 municípios, nas Salas do Empreendedor, Agências do Trabalhador e outras estruturas das prefeituras.

“Esse encontro é para um reconhecimento e aproximação com a rede, juntamente com o Sebrae, nosso parceiro de primeira hora, para mostrar o resultado do trabalho do último ano e a importância do agente de crédito para o empreendedor paranaense”, afirma Vinícius Rocha, diretor-presidente da Fomento Paraná.

“O Governo do Estado vem priorizando o acesso ao crédito, para que o empreendedor tenha mais ferramentas. Esse é um crédito que está pulverizado, de operações de mil reais até algumas dezenas de milhares, e está chegando em todas as regiões do Estado”, completa.

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Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, 2024 foi um ano histórico para parceria entre as instituições. “Temos mais agentes de crédito, mais cidades operando e, principalmente, o cuidado em capacitar melhor o empresário para que esse crédito seja um crédito consciente e gere um melhor resultado nos negócios. Por isso, identificamos e traçamos as metas, trabalhamos em conjunto com a capacitação continuada para expansão do acesso ao crédito”, destaca.

Para o gerente de Mercado da Fomento, Luciano Martins, o encontro é uma possibilidade de trazer de maneira mais direta alternativas, facilidades, ferramentas e informações e instrumentos para que o agente cada vez mais consiga lidar com o crédito orientado e consciente. “É o crédito para que o empreendedor tenha no agente de crédito uma referência positiva na hora de buscar o apoio financeiro para os seus negócios”, declara.

ACREDITA – O encontro contou com uma palestra do ex-jogador de futebol Raí, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, que foi escolhido para ser o embaixador do Programa Acredita, do Sebrae. O foco do programa é oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para os pequenos negócios, incluindo usuários do CadÚnico, que terão acesso a microcrédito orientado.

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25 ANOS – Durante o evento foi apresentada ainda a logomarca da Fomento Paraná em comemoração aos seus 25 anos. A marca, que será usada em diversos materiais, carrega uma simbologia voltada às questões de ESG, sigla para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). O objetivo é demonstrar os esforços que a Fomento Paraná vem desenvolvendo para melhoria de processos de modo a minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável e manter os melhores processos de administração.

LIVRO DO MICROCRÉDITO – Nesta edição do evento ocorre também o lançamento da 4ª edição do Livro do Microcrédito, que traz uma coletânea de histórias de boas práticas de sustentabilidade de empreendedores tendo como base os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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