NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende duas servidoras públicas por peculato eletrônico em Mangueirinha

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante duas mulheres, de 59 e 63 anos, ambas servidoras públicas, pelo crime de peculato eletrônico. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (19), em Mangueirinha, no Sudoeste do Estado.

Conforme apurado, uma das servidoras foi flagrada registrando o ponto eletrônico em favor de outra servidora que não compareceu ao local de trabalho. 

De acordo com o delegado da PCPR Breno Machado, a Polícia Civil já havia recebido denúncias e estava monitorando as servidoras, as quais foram autuadas em flagrante delito na presente data. 

“As informações preliminares apontam que desde de outubro de 2024, as servidoras estavam praticando este tipo de conduta, obtendo vantagem indevida e causando prejuízo ao Município de Mangueirinha, já que uma das servidoras estava recebendo por um serviço não prestado à população”, explica. 

Após a prisão, as servidoras confessaram o crime em interrogatório e posteriormente foram encaminhadas ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de infrações penais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 32431-1314 diretamente à equipe de investigação. 

Leia Também:  PCPR prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto terapêutico ou medicinal em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por maus-tratos a animais na Capital

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática do crime de maus-tratos aos animais e tráfico de animais silvestres. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), no bairro Cajuru, em Curitiba, depois que o indivíduo teria agredido seus cães a machadadas e pedradas.

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação criminosa foi registrada por meio de vídeos. 

Os animais foram resgatados e encaminhados à ONG Força Animal, um deles em estado grave, para que tenham sua saúde restabelecida e depois sejam destinados à adoção. 

“Também foram encontrados e resgatados um papagaio, duas tartarugas, oito aves exóticas e sete galinhas, razão pela qual o autor também será responsabilizado por tráfico de animais silvestres, com penas que podem chegar a seis anos de prisão”, explica

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Leia Também:  Projeto Olho Vivo: Tecnologia a serviço da lei permite apreensão de quase 500kg de Maconha

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Pinhais, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Pinhais, pelo WhatsApp (41) 99165-3175.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA