NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR investiga homicídio ocorrido em Santana do Itararé

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o homicídio que vitimou João Domiciano Neto, atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax, no sábado (9), em Santana do Itararé, na região Nordeste do Estado. 

De acordo com o delegado da PCPR Huarlei Oliveira, após as primeiras investigações, constatou-se que os suspeitos eram oriundos de Curitiba e que haviam chegado à região entre os municípios de Siqueira Campos e Santana do Itararé no dia anterior, 8 de novembro.

Conforme apurado, o homicídio foi executado de maneira planejada e rápida. Na ocasião, um dos envolvidos ficou na parte externa da residência, enquanto o outro entrou, realizou os disparos e, em menos de dois minutos, ambos deixaram o local.

“Em colaboração com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), iniciou-se imediatamente o rastreamento do veículo utilizado pelos suspeitos, que foi detectado retornando para Curitiba”, explica. 

O delegado ainda ressalta que, durante o trajeto de volta, o veículo foi interceptado no bairro Uberaba, em Curitiba, pela PMPR. Em tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram e investiram contra a equipe policial, resultando em um confronto no qual ambos os suspeitos vieram a óbito. 

Leia Também:  Abertas as inscrições para o Passeio Ciclístico da PMPR

“As investigações seguem em curso para identificar a motivação do crime e a possível existência de um mandante. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das apurações pela PCPR”, completa. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por diversos crimes contra a ex-convivente em Antonina

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA