NOVA AURORA

PARANÁ

Portos do Paraná é vencedora na 13ª edição do prêmio Época Negócios 360º

Publicado em

A Portos do Paraná foi reconhecida como a melhor empresa na categoria Infraestrutura no prêmio Época Negócios 360º, promovido pela revista da Editora Globo. A 13ª edição da premiação foi realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral e levou em consideração aspectos como desempenho financeiro, questões de governança, socioambientais, de inovação, gestão de pessoas e visão de futuro. A entrega do prêmio ocorreu nesta segunda-feira (04) na cidade de São Paulo.

Atualmente, a Portos do Paraná conta com um patrimônio líquido anual de mais de R$ 1 bilhão e emprega 452 profissionais.

O diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia, destacou que este reconhecimento é resultado de um trabalho em equipe pautado de acordo com as diretrizes do Governo do Estado, especialmente a Secretaria de Infraestrutura e Logística, sempre com o apoio a iniciativas voltadas à eficiência, aumento da produtividade e questões de governança.

“A Portos do Paraná vem adotando práticas modernas de administração, buscando sempre a capacitação do time e investindo em infraestrutura para oferecer mais eficiência a toda comunidade portuária” disse Garcia. “Atualmente somos referência em logística portuária no Brasil, de acordo com o governo federal, e pretendemos seguir inovando cada vez mais”.

Leia Também:  Com parceria do Estado, Concurso Agrinho 2023 já está com inscrições abertas

No total, 420 empresas com faturamento superior a R$ 250 milhões anuais no Brasil participaram desta edição. Todos os dados foram reunidos pela Fundação Dom Cabral por meio de questionários e dos balanços, que passaram pelo crivo do corpo de jurados da Editora Globo e da própria Fundação Dom Cabral.

“A Premiação é uma valiosa forma de reconhecimento do esforço dos colaboradores da Portos do Paraná e é fruto do compromisso assumido com uma gestão eficiente e moderna. É com imensa satisfação que recebemos o prêmio de melhor empresa de infraestrutura do Brasil em 2024. Isso é reflexo de todo o trabalho que vem sendo desempenhado nos portos paranaenses”, destacou o diretor jurídico da Portos do Paraná, Marcus Freitas, que recebeu o prêmio em nome da Autoridade Portuária.

O diretor de Engenharia e Manutenção da Portos do Paraná, Victor Kengo, também esteve presente no evento representando a empresa pública.

RECONHECIMENTO – Além do prêmio recebido da Época Negócios, a Portos do Paraná também é considerada, há cinco anos consecutivos, como a melhor gestão portuária do Brasil, segundo o governo federal.

Leia Também:  MON terá horários especiais de funcionamento no final do ano; veja a agenda

“Os portos paranaenses vêm conquistando seu protagonismo no cenário portuário nacional e internacional. Somos o segundo maior porto em movimentação do País e este prêmio nos mostra que estamos no caminho certo do crescimento e desenvolvimento econômico, social e sustentável. Estamos preparados para galgar conquistas ainda maiores”, finalizou Freitas.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar leva projetos de educação ambiental para escolas de General Carneiro

Published

on

By

A Sanepar encerrou nesta quarta-feira (16) uma série de atividades socioeducativas em General Carneiro. Além da entrega de dois Jardins de Água e Mel para a comunidade, a Companhia promoveu três oficinas educativas para o plantio de Hortas, com a participação de professores, estudantes e seus familiares.

Pela manhã, alunos e professores da Escola Municipal Therezinha da Rocha fizeram o plantio de uma Horta Escolar. A atividade prática foi precedida de uma apresentação sobre os cuidados básicos durante o plantio e a manutenção da horta. Após a parte teórica, os participantes praticaram seus conhecimentos plantando a horta escolar, que recebeu mudas de hortaliças e temperos, e que a partir de agora estará sob os cuidados dos estudantes.

Na terça-feira (15), o Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz e a Escola Municipal Professor Irineu Gonçalves, que dividem o mesmo espaço, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eresmira dos Anjos Ferreira, também plantaram suas hortas, com a participação de professores, alunos e seus familiares, orientados pela equipe da Sanepar.

Leia Também:  Férias escolares: Festival de Bonecos oferece diversão com programação gratuita

“O objetivo das oficinas é estimular a produção sustentável e responsável de alimentos, com o cultivo de hortaliças livres de agrotóxicos e com baixo custo, beneficiando a saúde das pessoas e a preservação ambiental”, explica a gestora de Educação Socioambiental da Companhia, Luciana Garcia.

SUSTENTABILIDADE – As escolas receberam, também nesta semana, dois Jardins de Água e Mel, beneficiando em torno de 500 alunos. Compostos por colmeias de abelhas sem ferrão de espécies nativas, como Jataí, Mirim e Mandaçaia, os Jardins serão usados como ferramenta de apoio educacional, voltados aos temas de biodiversidade, da flora, do meio ambiente e, principalmente, dos cuidados com a água, considerando que as abelhas desempenham um papel ambiental fundamental por meio da polinização e da manutenção das matas ciliares.

O trabalho com as escolas faz parte de um conjunto de ações da Sanepar em General Carneiro, dentro de um projeto especialmente pensado para a cidade e definido em conjunto com as secretarias municipais da Educação e da Assistência Social. O trabalho comunitário acompanha as obras de ampliação do sistema de esgoto que estão em andamento no município.

Leia Também:  Biblioteca Pública celebra o Dia da Consciência Negra com a exposição ParanÁfrica

“Essa iniciativa do Jardim de Água e Mel e Horta Educativa, idealizada pela Sanepar, representa um passo importante para a construção de uma educação em nosso município que vai além das salas de aula”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria da Educação de General Carneiro, Dulcídia Adriane Miersch.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Salete de Oliveira Volenkevicz, também participou da solenidade de entrega do Jardim de Água e Mel. “Em nome da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradeço a Sanepar por acreditar nesse projeto, por trazer para nossas escolas a possibilidade de vivenciar ações que despertam o olhar para o meio ambiente, para a sustentabilidade e para a importância da cooperação”, disse.

As solenidades de entrega dos Jardins de Água e Mel reuniram a comunidade escolar, representantes da Sanepar e autoridades municipais, entre eles o vice-prefeito Célio Garbin; o diretor do Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz, Edison Bugas; o gerente Regional da Sanepar Marcos Antônio Vieira.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA