NOVA AURORA

PARANÁ

Política de Clientes da Sanepar é pautada em valores como respeito e transparência

Publicado em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou em outubro sua Política de Clientes, sendo a primeira empresa de saneamento do país a estabelecer uma política específica com diretrizes para tratar o cliente, que extrapola a linha de frente de atendimento comercial. O documento também incentiva que todo o contato com o cliente seja baseado no respeito à diversidade, equidade e inclusão social.

O diretor Comercial da companhia, Bihl Elerian Zanetti, avalia a criação desta política específica de relacionamento com o cliente como um grande marco na história da Sanepar. “Buscamos constantemente a satisfação dos nossos clientes e sua confiança nos produtos entregues e serviços prestados. Esta política representa uma oportunidade de alinharmos com todos empregados uma forma única de trato, pautada especialmente de respeito e transparência em todas as ações”, afirma.

Elaborada com a participação de diversos empregados e aprovado na íntegra pelo Conselho de Administração, a política já está disponível para consulta na página de Relações com Investidores. O documento aplica-se aos empregados e parceiros de todas as áreas, mediante quaisquer ações que gerem impactos aos clientes.

Leia Também:  Paraná será sede da Copa do Mundo de Escalada, evento inédito na América Latina

“Isso significa que todo contato com alguém que fale em nome da Sanepar será baseado numa mesma base de valores do que deve e o que não deve ser feito. Assim, a política também é uma ferramenta para o cliente ter conhecimento do nosso pensar e agir”, destaca o diretor.

DIRETRIZES – Compreender que qualidade e eficiência são imprescindíveis; promover a universalização do saneamento, gerir canais de relacionamento visando atender as demandas dos clientes promovendo melhorias nos processos e promover o atendimento considerando as limitações e necessidades dos clientes. Estas são linhas gerais das principais diretrizes da Política de Clientes da Sanepar, que está alinhado ao conceito do ASG – Ambiental, Social e Governança.

De acordo com o gerente geral comercial da empresa, Thiago Semicek, os principais desafios dentre as diretrizes estão em manter ativos os comportamentos de proatividade no atendimento às necessidades dos clientes e de agilidade e efetividade no tratamento de demandas.

“Queremos nos antecipar às expectativas do cliente e surpreendê-lo positivamente. Isso desde o atendimento de campo, com a leitura do consumo ou manutenção de um cavalete, à recepção de dúvidas ou solicitações nos canais oficiais”, explica.

Leia Também:  Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Ele também destaca o esforço da área comercial na inovação, como está explicitado na diretriz que cita a necessidade de virtualização e modernização do relacionamento. “Caminhamos para uma era de mínimo esforço do cliente na hora de pedir qualquer produto ou serviço. Trabalhamos firmes para deixar o cliente ainda mais próximo da Companhia e a alguns cliques de distância para resolver qualquer questão”, afirma Semicek.

O link para acesso rápido à Política de Clientes da Sanepar é AQUI. Escolha a opção “Políticas” e acesse a Política de Clientes.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Sanepar avança nas obras da Barragem de Miringuava com etapa de preparação ambiental

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Rodovia das Cataratas é liberada após transporte de vigas de novo viaduto

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA