NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR fiscaliza oito estabelecimentos em operação contra furtos de cobre em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fiscalizou na sexta-feira (1), oito estabelecimentos comerciais durante uma operação em combate a furtos de fios de cobre em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Guarda Municipal (GM), Corpo de Bombeiros (CBMP), Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda. 

A ação conjunta teve como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas estratégicas e coibir a ação de criminosos que, além de causarem prejuízos financeiros, colocam em risco a segurança da população. 

Conforme o delegado da PCPR Geraldo Evangelista Souza Júnior, a falta de energia elétrica, por exemplo, pode levar à interrupção de serviços essenciais como hospitais e sistemas de segurança, além de causar transtornos em residências e comércios.

“Os furtos de fios de cobre não são apenas um crime contra o patrimônio público e privado, mas também um atentado contra a qualidade de vida da população. Essa operação é mais uma demonstração do nosso compromisso em garantir a segurança de todos os cidadãos”, explica.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem sete pessoas por tráfico de drogas no Oeste do Estado

A operação policial também visou identificar indivíduos e locais que estão recebendo materiais furtados nas obras de revitalização de uma avenida da cidade.

“Durante as diligências, houve a fiscalização destes estabelecimentos, porém nenhum ilícito foi encontrado nos endereços. Apenas uma empresa foi notificada para regularizar a documentação junto ao Corpo de Bombeiros”, completa o delegado. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos, roubos e receptação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Cornélio Procópio

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA