NOVA AURORA

POLÍCIA

Com participação da PMPR, Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares divulga resultados da sétima edição da Operação Força Total Brasil

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) integrou a sétima edição da “Operação Força Total Brasil – Polícias Militares a serviço do Brasil”. Coordenada em âmbito nacional, a ação reuniu as corporações militares de todos os 26 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de promover a preservação da vida e garantir o cumprimento das leis, fortalecendo assim a atuação das polícias militares em todas as regiões do país.

A operação teve como foco a prevenção e o combate ao crime em todo o território nacional, buscando aumentar a presença policial em áreas de grande movimento e regiões consideradas de risco.

Um total de 43.277 viaturas e 117.854 policiais militares foram empregados na ação, que durou 48 horas. Seus esforços resultaram em 2.286 prisões em flagrante, 2.101 veículos apreendidos, e 467 veículos recuperados. Ainda foram apreendidas 376 armas e 11.732,774 quilos de drogas.

Em âmbito estadual, a operação também produziu resultados positivos. Foram 127 prisões e mais de 1.800 ocorrências policiais atendidas.

A operação representa o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, buscando manter uma sociedade mais segura e garantir o sucesso das missões que envolvem a integração das forças de segurança.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de latrocínio e incêndio em Pato Branco

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA