NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná apreende quase três toneladas de maconha em Terra Roxa

Publicado em

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu quase três toneladas de maconha. A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor, na cidade da Terra Roxa.

A equipe policial realizava patrulhamento no meio da mata, quando localizou dois veículos que faziam transporte de entorpecentes. Ao iniciarem as buscas, foram encontrados 2.830 quilos de maconha, e mais 51 quilos de inseticida contrabandeado.

Diante dos fatos, os ilícitos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime foi de 5 milhões, 830 mil reais.

A ação reflete o compromisso da PMPR no combate ao tráfico de drogas, e a importância da Operação Protetor na batalha contra o crime.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR indicia homem por tentativa de homicídio em Salto do Lontra
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Litoral tem menor índice de mortes por afogamentos em cinco anos

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA