NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Nêmesis: Polícia Militar e GAECO prendem líder de facção criminosa no Paraná

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em colaboração com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), lançou a Operação Nêmesis, que resultou na execução de um mandado de busca e apreensão em Curitiba, no bairro Pinheirinho, com foco na captura de uma das principais líderes da facção criminosa que atua no litoral paranaense e em outras regiões do Brasil.

O nome da operação, Nêmesis, é uma referência à deusa da vingança da mitologia grega, simbolizando a luta contra o crime organizado.

O alvo da operação, uma mulher de 38 anos, é suspeita de ser a responsável por diversos homicídios e por garantir os recursos e a logística necessários para atividades criminosas. Ela enfrenta três mandados de prisão, dois pelo Paraná e um por Santa Catarina, relacionados a crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio e porte ilegal de arma.

Anteriormente, a suspeita já havia sido detida durante as operações Rio e Alcântara, mas obteve a liberdade sob monitoração eletrônica. Após romper o dispositivo de monitoramento, ela estava foragida, até ser localizada pelas equipes de Inteligência da Polícia Militar e do GAECO.

Leia Também:  PMPR integra lançamento do "Verão Maior Paraná", no município de Guaratuba-PR

A prisão da suspeita, conhecida como “Nega”, é vista como um passo decisivo no combate à violência e ao tráfico de drogas na região, fortalecendo o compromisso das autoridades em proteger a sociedade.

A operação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais, do Batalhão de Polícia de Choque, além de agentes de Inteligência da DINT e do GAECO de Paranaguá.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  Confira 5 tendências de 2023 para os tutores de pets

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA