NOVA AURORA

PARANÁ

Turismo abre edital de seleção de produtos e serviços para materiais promocionais

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setu), divulgou nesta segunda-feira (21) um edital para seleção de produtos e serviços turísticos que poderão fazer parte dos materiais promocionais do órgão, como mapas, folders e cartilhas. As inscrições ficam abertas até 4 de novembro e são direcionadas apenas a empreendimentos com atividade econômica ligada ao setor, como restaurantes, hotéis e transportadoras turísticas, organizadores de eventos ou agências de turismo.

O objetivo é fomentar a divulgação de empresas devidamente registradas e ampliar o acesso do público a informações qualificadas sobre serviços do setor.

Os empreendimentos interessados devem exercer atividades econômicas vinculadas à cadeia produtiva do turismo e estar devidamente registrados no Cadastur – sistema do Ministério do Turismo que regulamenta o segmento. Atendendo aos requisitos, os selecionados terão a oportunidade de integrar materiais coletivos de divulgação turística do Estado, como mapas, folders e banners, tanto impressos quanto digitais, que serão compilados de forma estratégica e sem promoção individualizada.

Leia Também:  Nova pavimentação da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira tem proposta de R$ 257 milhões

Para o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, a iniciativa contribui também para o desenvolvimento econômico de muitas regiões. “Ao abrir essa possibilidade, fortalecemos a imagem dos destinos paranaenses dentro desse mercado competitivo que é o turismo, porque o setor é conduzido, sobretudo, pela iniciativa privada”, disse. “Divulgar serviços qualificados acarreta no desenvolvimento socioeconômico das regiões paranaenses, aumentando o fluxo de turistas, gerando emprego, renda e qualidade de vida à população.

A inserção dos produtos e serviços turísticos nos materiais promocionais da secretaria estadual do Turismo é isenta de pagamento, porém, requer uma contrapartida dos estabelecimentos, feita por meio de atividades inclusivas e de cunho social. Para se inscrições, conferir os requisitos e demais informações clique AQUI.

REQUISITOS – Podem participar empresas, produtos e serviços turísticos, com sede no Paraná, das seguintes categorias:

Meios de hospedagem

Agências de turismo

Transportadoras turísticas

Organizadoras de eventos

Parques temáticos, parques aquáticos, parques de diversões, atrações e empreendimentos turísticos dotados de equipamentos de entretenimento e lazer

Acampamentos turísticos

Leia Também:  Com obras na região Central, Estado lança pacote bilionário de investimentos em rodovias

Restaurantes, cafeterias, bares e similares

Centros ou locais destinados a convenções e/ou a feiras e a exposições e similares

Parques naturais, parques urbanos e espaços destinados ao bem-estar animal que tenham visitação pública

Marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva

Casas de espetáculos e equipamentos de animação turística

Locadoras de veículos para turistas

Produtores rurais ou agricultores familiares, desde que prestem serviços turísticos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Paraná ajuda atendimentos em Santa Catarina com bombeiros e helicóptero

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  IAT capacita técnicos ambientais para o manejo correto de serpentes

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA