NOVA AURORA

PARANÁ

Com Leandro Karnal, Semana Tributária será em novembro; inscrições começam na segunda

Publicado em

O professor e escritor Leandro Karnal é um dos destaques da V Semana de Conscientização Tributária, evento organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e a Escola Fazendária do Paraná (Efaz) que acontece no dia 12 de novembro em Curitiba. Ele será um dos palestrantes que participarão dos debates e painéis sobre empreendedorismo, cidadania e responsabilidade social. As inscrições começam na segunda-feira (21).  

Neste ano, o tema central do evento é “Cidadania Ativa: O que você faz pela sociedade?”. De acordo com o diretor da Efaz, Mário Brito, um dos organizadores da Semana Tributária, a ideia é partir desse questionamento para discutir ações práticas para o país. “Queremos que os cidadãos reflitam sobre seu papel na sociedade e explorem como podem contribuir para um Brasil mais justo e transparente”, diz.

Além de Leandro Karnal, que falará sobre a interseção entre ética, cidadania e responsabilidade social, o evento ainda contará com a presença do cientista político Humberto Dantas, que abordará como a contribuição é também uma ferramenta de transformação que promove bem-estar social e crescimento coletivo. 

Também estão confirmados a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano; a promotora de Justiça do Paraná, Mariana Dias Amaro; e a diretora-executiva do Sistema Observatório Social do Brasil, Roni Enara. Elas vão participar de uma discussão sobre os direitos e os deveres dos cidadãos.

Leia Também:  Residência artística de Nilson Sampaio no Alfredo Andersen explora inclusão na cultura

Outro painel vai debater os desafios da cidadania fiscal e da transparência e contará com a presença da auditora fiscal da Receita Estadual Rosa Fátima dos Santos; do analista-tributário da Receita Federal Antônio Jordão da Silva Junior; e da  professora do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá, Simone Leticia Raimundini Sanches.

A participação na V Semana de Conscientização Tributária 2024 é gratuita e a inscrição pode ser feita diretamente no site oficial. A página também traz a programação completa. O evento é voltado para toda a sociedade, em especial servidores do Estado, professores da rede estadual, professores e alunos universitários e empreendedores.

GAMIFICAÇÃO E ATIVAÇÕES – Segundo Mário Brito, um dos destaques do evento é que os presentes serão mais do que espectadores das palestras e painéis, participando ativamente de toda a programação. “A gamificação estará presente em todo evento, desde o momento da inscrição”, antecipa. “Haverá premiações especiais entregues no dia, reforçando a importância da cidadania ativa de forma prática e envolvente”.

Exemplo disso é o painel Dilemas Éticos e ESG, que será gamificado — ou seja, contará com formas interativas para o público participar da discussão. “Essa interação vai trazer casos práticos para a discussão, mostrando como esses princípios impactam o papel dos tributos na sociedade”, explica o diretor da EFAZ.

Leia Também:  Estado e Parque Tecnológico de Itaipu firmam termo de fomento ao turismo

Ao final do evento, todos os participantes receberão certificados, que poderão ser utilizados para comprovação de horas complementares acadêmicas e em currículos profissionais. 

3 EM 1 – A Semana Tributária 2024 é, na verdade, três eventos em um só. Além da V Semana de Conscientização Tributária, ela inclui também a IV Semana da Transparência Fazendária e o XXV Seminário Paranaense da Educação Fiscal.

O evento é uma realização da Secretaria da Fazenda por meio da Escola Fazendária do Paraná, Receita Estadual, Sindicato dos Auditores da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e Grupo de Educação Fiscal do Paraná (GEFE).

Serviço:

V Semana de Conscientização Tributária

Data: 12/11 2024 (terça-feira)

Local: Canal da Música – R. Júlio Perneta, 695 – Mercês, Curitiba

Horário: 9h 

Evento gratuito e aberto para o público geral 

Inscrições a partir de 21/10/2024 no site www.semanatributaria.pr.gov.br

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Com apoio do Estado, 200 moradores de Maringá ganham as chaves da casa própria

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Estado e Parque Tecnológico de Itaipu firmam termo de fomento ao turismo

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA