NOVA AURORA

PARANÁ

Bihl Elerian Zanetti assume a Diretoria Comercial da Sanepar

Publicado em

Bihl Elerian Zanetti tomou posse, na tarde de quinta-feira (10), como diretor Comercial da Sanepar. Indicado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior e referendado pelo Conselho de Administração da Sanepar, Bihl assume o posto do seu pai, Elerian do Rocio Zanetti, o Toco, falecido em junho. Ele estará à frente de um time de mais de 900 colaboradores e estarão sob seu comando as relações comerciais da Sanepar com os mais de 4,3 milhões de clientes. 

O diretor presidente falou que o novo diretor sempre desempenhou importante papel político na sociedade vai encontrar aqui uma equipe muito unida e colaborativa. “A acredito na competência e na capacidade de gestor do Bihl e tenho a confiança de que fará uma grande gestão e a certeza de que sua chegada vai somar forças à frente de um grande time”, disse Bley

A Diretoria Comercial passou por importantes mudanças desde 2019, com o Toco à frente da pasta. E Bihl se sente motivado para esse novo desafio, alicerçado no trabalho feito por seu pai. “Vamos trabalhar pela Companhia e pelas boas relações comerciais que ela precisa fazer. Vamos entender um pouco mais sobre o funcionamento de toda Companhia e trabalhar com muita dedicação e empenho, esperando corresponder e atender as expectativas que esperam de nós da melhor forma possível”, afirmou Zanetti.

Leia Também:  Live sobre LinkedIn abre agenda do ano de programa do BRDE para jovens dos estados do Sul

O novo diretor ainda que vai buscar melhorar ainda mais o relacionamento e a vida dos cidadãos que precisam de água e saneamento. “Queremos ampliar cada vez mais, inovar ainda mais e, temos certeza, de alcançar isso porque a Sanepar tem uma grande equipe, excelente corpo técnico e material humano competente”, finalizou.

O mais novo diretor é formado em Direito, com especialização em Direito Público (Administrativo e Constitucional) e em Direito Tributário. Na sua carreira profissional estão listadas as atividades de oficial administrativo da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, onde também exerceu as funções de procurador e de consultor jurídico. Em 2017, foi eleito prefeito de Campina Grande do Sul e foi reeleito para o período de 2021 a 2024. 

Bihl Elerian Zanetti é casado com Fabiana Magrin Zanetti e é pai de duas filhas, Maria Victória e Maria Fernanda.

PRESENÇAS – Participaram da cerimónia de posse o diretor-presidente Wilson Bley, os diretores Flávio Slivinski (DJ, Robson Pascoalini (DAGRC), Leura Conte de Oliveira (DI), Abel Demetrio (DFRI), Fernando Guedes (DA) e Melissa Ferreira (DACMK), gerentes e equipes da DC.

Leia Também:  Encontro nacional discute políticas públicas para mulheres privadas de liberdade

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Em Japurá, Estado promove repovoamento do Rio Ivaí com 150 mil peixes nativos

Published

on

By

O Rio Ivaí, em Japurá, na região Noroeste, ganhou nesta sexta-feira (11) mais 150 mil peixes de espécies nativas do Paraná. A ação integra o projeto Rio Vivo, desenvolvido pela Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas e Pesca (SDBHP), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest). Além disso, com apoio de crianças da rede pública de ensino, houve o plantio de mudas de espécies nativas do Estado para a proteção da mata ciliar.

O repovoamento foi feito com traíras e lambaris, todos em estágio juvenil de desenvolvimento, ou seja, com maior índice de sobrevivência se comparado às solturas de alevinos. Neste sábado (12), a partir das 8 horas, a atividade se dará em Doutor Camargo (Noroeste), também no Ivaí, com a soltura de mais 150 mil peixes.

“O Ivaí é um dos rios mais importantes do Paraná, sem barragens, um lugar perfeito para pesca esportiva. Um verdadeiro tesouro natural que ganhou ainda mais vida com a soltura dessa nova leva de peixes”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca. “Esse evento que foi uma verdadeira aula ambiental de um Paraná cada vez mais sustentável”.

Leia Também:  Em eventos no Sudoeste e Norte, Estado reafirma compromisso com a agricultura familiar

O programa Rio Vivo segue os critérios estabelecidos pela Resolução Sedest/IAT nº 10, para evitar a introdução de espécies exóticas nos rios e selecionar peixes com genética e tamanho ideais para o repovoamento.

A ação ambiental no Noroeste integra a segunda fase do projeto, iniciada em novembro de 2024, e prevê a soltura de 2,626 milhões de peixes nas bacias dos rios Tibagi, Piquiri, Iguaçu e Ivaí – no ciclo inicial, entre 2021 e 2022, foram soltos 2,615 milhões de peixes. O investimento nesta nova etapa é de R$ 557,8 mil.

A meta do Governo do Estado é repovoar as bacias locais com 10 milhões de animais, de espécies como traíra, pacu e pintado, até 2026.

PROJETO RIO VIVO – O Rio Vivo é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Instituto Água e Terra, executada pela SDBHP a partir de 2021. O projeto prevê a conservação das principais bacias hidrográficas do Paraná, otimizando os usos da água e trabalhando na recomposição da ictiofauna e preservação dos ecossistemas locais.

Leia Também:  BRDE supera R$ 2 bilhões em novas contratações no semestre e Paraná opera 40% dos recursos

Além dos esforços para com o meio ambiente, a proposta estimula ações de educação ambiental com a população lindeira e crianças em idade escolar, incrementando o caráter social do Rio Vivo.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA