NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra sobre golpes, crimes virtuais e proteção digital em Curitiba

Publicado em

A  Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta quarta-feira (2), uma palestra em Curitiba para cerca de 50 servidores que lidam com o atendimento ao público. O evento integra o “Outubro Ciberseguro”, iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para conscientizar sobre a cibersegurança.

O delegado da PCPR Emmanoel David, ministrou a palestra e destacou a urgência de prevenir crimes virtuais, que se espalham rapidamente em plataformas digitais. 

“É uma iniciativa muito importante, porque nos crimes de estelionato, mais do que saber o que fazer após um crime, é preciso saber como se prevenir e conhecer os principais golpes”, destaca o delegado.

O coordenador de interações institucionais da Anatel Paulo Roberto Tobias, destaca que falar sobre cibersegurança é de extrema relevância, visto que os serviços de telecomunicações são essenciais e estão no dia a dia da sociedade.

“Os golpes e fraudes chegam de várias formas, em todos os dispositivos e plataformas de acesso. Precisamos orientá-los. A agência vem desenvolvendo ações durante o mês de outubro visando orientar a população”, disse Roberto.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por tráfico de drogas em Castro

O Outubro Ciberseguro também contou com um evento virtual em que representantes de outras instituições, entre elas a Polícia Federal e o Comitê Nacional de Cibersegurança, que abordaram a prevenção a fraudes no ambiente digital.

PCPR NA COMUNIDADE – A palestra faz parte do programa PCPR na Comunidade, por meio do qual a instituição promove diversas ações de orientação à comunidade e ao público em geral. Com o programa, a instituição leva serviços de polícia judiciária à população, promove atendimento humanizado, auxilia na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, fortalece a eficiência na prestação do serviço público e representa a instituição em atividades em prol da sociedade. 

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse em promover palestras em escolas, empresas ou associações pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações podem ser verificadas por meio do site da PCPR. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por tráfico de drogas em Castro
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA