NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e GAECO-SP prendem 17 pessoas em operação contra organização criminosa interestadual

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o GAECO do Ministério Público do Estado de São Paulo prenderam 17 pessoas em operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual, deflagrada nesta sexta-feira (20). 

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, veículos de luxo e R$ 105 mil em espécie. A operação ocorreu nas cidades de Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia, no Paraná; e São Paulo, Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes, no estado de São Paulo.

Doze indivíduos foram presos por mandado de prisão preventiva, sendo seis no Paraná e seis em São Paulo. Destes, quatro são agentes públicos em São Paulo. As outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e rufianismo.

A organização criminosa era responsável por tráfico interestadual de drogas, exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.

As investigações, iniciadas em Jacarezinho há cerca de 11 meses, revelaram a existência de uma rede criminosa com atuação concentrada em Carlópolis, mas com ramificações em outros estados. Após buscas iniciais e análise de dados, foi constatado o envolvimento de criminosos e agentes públicos de São Paulo, o que levou a uma ação conjunta com o GAECO-SP.

Leia Também:  Executivo de Nova Aurora esteve na capital do Estado recebendo premiação

“A organização mantinha uma complexa rede de contatos com fornecedores de drogas em grande escala e armamentos de grosso calibre. Alguns dos fornecedores, localizados no norte do Paraná, também são alvos da operação”, afirmou o delegado da PCPR Pedro Cáprio.

A PCPR e o GAECO-SP seguem trabalhando para desmantelar completamente a organização criminosa, identificando outros envolvidos e apreendendo mais provas.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem que estava foragido por homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 32 anos, que estava foragido por um homicídio ocorrido em 2013 no município de Sarandi, no Norte do Paraná. Ele foi preso nesta segunda-feira (7), na Cidade Gaúcha, no Noroeste do Estado.

Segundo o Delegado da PCPR Douglas Miller Moraes, o indivíduo foi condenado a 16 anos de reclusão. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela justiça em 2024 e ele estava foragido desde então.

“Após denúncias anônimas, a equipe de investigação iniciou as diligências juntamente com a Polícia Militar e foi possível encontrar o paradeiro do indivíduo”, disse.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para dar início ao cumprimento de pena.

DENÚNCIAS – A ação reforça a importância da participação da população com informações que levem à captura de foragidos da justiça. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Para incentivar turismo, Paraná marcou presença em 25 exposições, feiras e festivais em 2023

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA