NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR forma primeira turma de praças no Curso de Planejamento e Projetos

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) celebrou a formatura da primeira turma do Curso de Planejamento e Projetos (CPPROJ) – Categoria Praças. Instituído pelo Decreto Estadual nº 8.413, de 25 de agosto de 2021, o curso tem como objetivo especializar os policiais militares na criação e execução de projetos estratégicos voltados para a segurança pública.

A turma inaugural contou com 21 alunos de diversas unidades da PMPR e teve uma carga horária total de 180 horas, divididas entre disciplinas essenciais, palestras e visitas técnicas a instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Copel. Durante o curso, os policiais aprofundaram conhecimentos em planejamento estratégico, gestão de projetos, processos, convênios e captação de recursos, o que os habilita a aplicar esses conhecimentos em suas respectivas unidades, contribuindo para a melhoria contínua da corporação. O CPPROJ também visa disseminar uma cultura de gestão estratégica na PMPR, reforçando o compromisso da instituição com a excelência no atendimento à comunidade.

A Diretoria de Projetos da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é responsável por coordenar, fiscalizar e controlar a apresentação de propostas, projetos, portfólios e convênios, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Comandante-Geral. Além disso, atua como canal de comunicação entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e os gestores da PMPR, apoiando a aprovação e execução de projetos. A diretoria também assessora funções estratégicas da corporação no gerenciamento dessas iniciativas e define padrões, processos e métricas para garantir a qualidade e o alinhamento estratégico.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná apreende grande carga de cigarros contrabandeados na PR-280

Entre outras atribuições, a Diretoria de Projetos ainda promove mudanças organizacionais para desenvolver competências em gestão e busca contínua de melhorias nas práticas adotadas. Além disso, é responsável por captar recursos financeiros, propor procedimentos administrativos e manter boas relações com órgãos públicos e privados envolvidos nos projetos. Em situações estratégicas, a diretoria pode assumir a gestão de projetos considerados essenciais para a corporação.

Para o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, a PMPR tem buscado promover a evolução técnica e profissional de seus integrantes, fortalecendo o planejamento estratégico e aprimorando os serviços prestados à população paranaense. “Concito os alunos a utilizarem esses conhecimentos adquiridos em suas unidades, para a unificação de processos, objetivando auxiliar a Diretoria de Projetos, visando ao bem da Polícia Militar e da sociedade paranaense”, acrescentou o Subcomandante-Geral.

PRESENÇAS – Além das autoridades já mencionadas, destaca-se ainda a presença do Diretor-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), Coronel Veterano Adilson Lucas Prüsse; do Diretor de Projetos da PMPR, Coronel Joas Marcos Carneiro Lins; do Diretor de Pessoal da PMPR, Coronel Paulo Roberto Lima; e do Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Dalton Gean Perovano, entre outras autoridades.

Leia Também:  Com estreia no Norte Pioneiro, programa Cultivar Energia chega a 20 hortas comunitárias

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  MUPA promove roda de conversa "As Preta Véia", dentro do Julho das Pretas

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA