NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de operação contra crimes de furto, roubo e receptação de fios de cobre

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou, na manhã desta terça-feira (10), da Operação Conectividade, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) com o objetivo de combater os crimes de furto, roubo e receptação de fios de cobre. A ação aconteceu em 27 municípios do Paraná.  

Durante a operação, os policiais civis realizaram fiscalizações em diversas empresas de reciclagem que atuam como ferros-velhos. Também participaram da operação a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Municipal (GM).  

No município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram apreendidos 35 quilos de cabos de telefonia e energia elétrica e uma pessoa autuada em flagrante por receptação. 

Em Campina Grande do Sul, também na RMC, as equipes policiais apreenderam 1,5 tonelada de fios de cobre e diversos maquinários utilizados para triturar o cobre. Três pessoas foram presas em flagrante por receptação.  

Conforme apurado, a empresa irregular era utilizada apenas para receptar os fios de cobre furtados, os quais após triturados eram revendidos para outras empresas receptadoras 

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná apreende carga de cigarros avaliada em 45 mil reais, em São Jorge D’Oeste

Ainda na RMC, em Araucária, foram localizados três quilos de cobre e ferramentas de uso em reparos mecânicos e hidráulicos, de origem suspeita. Um homem, de 37 anos, foi conduzido à delegacia do município, ouvido e liberado.  

No Litoral do Estado, em Pontal do Paraná, a ação resultou na apreensão de 56 quilos de fios de cobre de origem suspeita. Um homem, de 20, foi autuado em flagrante delito pela prática criminosa.  

Já em Piraquara e São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana, os policiais realizaram vistorias e orientações a fim de coibir a prática desses crimes.  

As investigações continuam para identificar demais envolvidos nas práticas dos crimes de receptação qualificada e nos furtos qualificados. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos, roubos e receptação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por estupro de vulnerável contra a própria mãe em Pato Branco
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA