NOVA AURORA

PARANÁ

Paraná leva empresas do turismo para a feira FIT América Latina, em Buenos Aires

Publicado em

O Governo do Paraná levará empresas do segmento turístico para oferecer seus produtos e serviços no estande do Viaje Paraná na Feira Internacional do Turismo (FIT), em Buenos Aires, capital da Argentina. O evento, um dos maiores do gênero no continente, acontece entre 28 de setembro e 1º de outubro. As empresas são dos ramos de hotelaria, operadoras, receptivos turísticos e outras áreas ligadas ao setor.

Na feira, onde mais de 87 mil pessoas são esperadas – é o público geral da última edição –, o Estado tem como propósito fomentar e reforçar a posição do Paraná como importante destino turístico brasileiro ao público argentino, com o deslocamento facilitado com a existência de voos diretos entre Buenos Aires e Curitiba.

“Quando levamos o nosso empresariado a eventos desta magnitude, de alcance internacional, o Estado como um todo ganha”, afirma o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes. “Ao mesmo tempo em que divulgamos os nossos atrativos e belezas naturais, o público estrangeiro também passa a enxergar no Paraná um local que vai atendê-lo bem durante a viagem, com serviços variados e qualificados. Isso passa muito pelo empresário, que estará nos acompanhando na feira”.

“O Viaje Paraná nasceu com o objetivo de unir o público e o privado na promoção do turismo paranaense. Levando as empresas para as grandes feiras nacionais e internacionais estamos cumprindo com o nosso papel e, com certeza, estimulando negócios e gerando renda para o Paraná”, diz o presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Leia Também:  Humberto Gessinger faz show de novo álbum no Guairão

OPORTUNIDADES – Os atrativos turísticos paranaenses serão divulgados por meio de um estande do turismo do Estado, que terá também a participação de Curitiba e Foz do Iguaçu. É neste local que os empresários poderão apresentar e comercializar seus produtos e serviços.

Para Adonai Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express, uma das empresas que estarão no estande, a participação do receptivo na FIT é uma oportunidade de consolidar o relacionamento com o mercado argentino, que tem um grande potencial para o turismo ferroviário.

“Queremos mostrar nossos produtos para um público que valoriza experiências autênticas e culturais. O interesse do turista argentino pelo Brasil vem crescendo, e a FIT é o cenário ideal para apresentar o Paraná como um destino atraente e acessível”, afirma.

Valéria Moura, gerente do Departamento de Produto da EB Group, agência de viagens que atua em Foz do Iguaçu e nas cidades de Puerto Iguazu e Missiones (Argentina), reforça que é fundamental ao negócio participar de uma feira desse porte ao lado do Estado.

“É muito importante para o desenvolvimento do turismo do Estado o investimento e a presença nas melhores feiras do setor, gerando mais visibilidade e negócios. No caso da FIT, que não atende apenas empresários, mas também alcança o público final, ou seja, os turistas argentinos e latinos, participar do evento dá ao público a oportunidade de conhecer mais das belezas e atrativos turísticos do Paraná”, disse.

Leia Também:  Cohapar entrega novo empreendimento com 36 moradias em Umuarama

ATRAÇÕES – Os dois primeiros dias do evento são voltados ao público final – ou seja, população argentina e turistas –, enquanto os demais contam com capacitações e palestras voltadas ao trade e profissionais do setor.

Ao longo dos quatro dias de evento, serão realizadas ações para promover de forma mais lúdica o contato entre o público e o turismo paranaense. A famosa Kapivara, figura que acompanha a Setu e o Viaje Paraná em eventos, estará circulando pela feira, promovendo o nome e marca dos atrativos locais.

Além disso, o Estado também leva à FIT experiências gastronômicas, como a degustação do barreado – prato típico do Litoral do Paraná –, além da presença do chef Rui Morschel, conhecido por promover o uso de ingredientes paranaenses dentro da alta culinária.

A lista completa com as empresas que participam ao lado do Estado na FIT – América Latina está disponível no site do Viaje Paraná. Veja AQUI.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Feriado será de mudanças no tempo em todo o Paraná, prevê Simepar

Published

on

By

O feriado da Páscoa e de Tiradentes deve ter um pouco de tudo no tempo do Paraná. Sol, chuva, calor e frio são esperados. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) recomenda que os paranaenses fiquem de olho no site www.simepar.br para saber as atualizações para cada município. 

Esta quinta feira registra ar mais seco, tempo estável e chuvas isoladas, com temperatura máxima no Estado de 28º C, na região Oeste. A instabilidade começa nesta sexta-feira (18), devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país. Há previsão de chuvas a qualquer hora do dia na maioria das áreas do Paraná.

“Oeste, Sudoeste, Noroeste e faixa Norte do Paraná são as regiões preferenciais para ocorrência de chuva e também há risco de temporais. Poderemos ter algumas pancadas fortes, acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de vento mais pontuais”, alerta o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Os temporais também devem atingir a região Sul, os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, entre a tarde e a noite de sexta-feira. As temperaturas máximas ficam próximas a 25°C em Curitiba, 29°C em Matinhos, 24°C na região da União da Vitória e 28°C em Telêmaco Borba. 

Leia Também:  Operação Quaresma II, do IAT, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais

MAIS AMENAS – As temperaturas ficam mais amenas e o tempo fica um pouco mais estável no sábado (19), na divisa com Santa Catarina e na fronteira com os países vizinhos. A chuva permanece no Noroeste, no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, porém com menos intensidade do que na sexta-feira.

As temperaturas máximas previstas são na casa dos 21ºC a 22°C em Curitiba, 23°C no Litoral, 24°C nos Campos Gerais e 20°C na região da União da Vitória.

“A condição de chuva também continua no Litoral, com pancadas a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, e ainda com uma grande cobertura de nebulosidade na faixa leste”, explica Leonardo Furlan, também meteorologista do Simepar.

DOMINGO E SEGUNDA – No Domingo de Páscoa, o tempo deve ficar mais frio na região Sudoeste, próximo a Pato Branco e Francisco Beltrão. As mínimas ficarão em torno de 12°C. Cascavel e Foz do Iguaçu terão 13°C a 14°C de temperatura mínima.

Em outras regiões, o sol vai aparecer. “No Noroeste e no Norte paranaense, ainda teremos valores um pouco mais elevados durante o período da tarde, perto dos 28°C entre Maringá, Londrina e Paranavaí. Se destaca a grande amplitude térmica. E essa situação se repete no feriado de Tiradentes, mas as mínimas ficam um pouquinho mais baixas no Sudoeste, em torno de 11°C a 12°C no amanhecer, até mesmo com formação de alguns nevoeiros”, ressalta Lizandro Jacóbsen. 

Leia Também:  Recadastramento de aposentados na Paranaprevidência termina em dezembro

No Litoral, no domingo e na segunda-feira, persiste a condição de chuvas ocasionais fracas a moderadas. Em Curitiba, Campos Gerais e Sul do Paraná, a maior cobertura de nebulosidade deixa a temperatura igual ao longo de todo o dia: amanhecer de 11°C a 12°C e a tarde as temperaturas máximas não passam dos 20°C. 

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA