NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR leva conscientização sobre assédio e violência sexual a 800 estudantes em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra sobre assédio e importunação sexual para 800 estudantes de um colégio em Curitiba, na quarta-feira (4). A ação faz parte de uma série de palestras do programa PCPR na Comunidade, que já impactou milhares de jovens em todo o estado.

A palestra foi direcionada a alunos entre 15 e 17 anos. Eles puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o que é cada um dos crimes, formas de combater e como auxiliar vítimas.

A delegada Fernanda Lima Moretzsohn de Mello, especialista em Direito Público, conduziu a conversa com os estudantes. Durante o encontro, ela enfatizou a importância de jovens compreenderem os crimes de assédio e importunação sexual e saberem como agir.

“Palestras e conversas com estudantes são de extrema importância para a formação deles. É superimportante que esses jovens encontrem na escola um lugar seguro. Nessa época em que são adolescentes, assédio e importunação podem ocorrer dentro do ambiente escolar. Então é importante que a gente converse com esses adolescentes e forme a opinião deles sobre o assunto”, destaca a delegada da PCPR Fernanda.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná, durante Operação Albatroz, apreendem cerca de meia tonelada de substância análoga a cocaína em Guaratuba

Ela também contou aos estudantes quais são as consequências jurídicas dos crimes.

Para a Gerente do colégio Sesc São José, Patricia Brassalotti, o tema abordado interessou os alunos e eles puderam participar da palestra através de perguntas.

“É bem importante que eles entenderem sobre essa questão da violência, sobre assédio e importunação sexual. Foi bem bacana, os alunos gostaram, fizeram muitas perguntas. É bem importante para formação deles”, afirma Patrícia.

A delegada ressalta que essa conversa tida com jovens tem um resultado positivo.

“Os jovens vão replicar toda a informação que recebem para outros colegas ou familiares. E podem até perceber que estão sendo vítimas, seja em casa ou em algum relacionamento afetivo. Essas conversas ajudam a conscientizar e auxiliá-los a procurar ajuda’, finaliza.

PCPR NA COMUNIDADE – O evento faz parte do programa PCPR na Comunidade, por meio do qual a instituição promove diversas ações de orientação à comunidade e ao público em geral. Com o programa, a instituição leva serviços de polícia judiciária à população, promove atendimento humanizado, auxilia na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, fortalece a eficiência na prestação do serviço público e representa a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por violência doméstica contra a própria mãe em Guaratuba

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse em promover palestras em escolas, empresas ou associações pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações podem ser verificadas por meio do site da PCPR.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR divulga imagem de foragido por homicídio na Capital

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA