NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dois integrantes de grupo especializado em furtos a mercados no Norte e Noroeste do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois indivíduos na manhã desta sexta-feira (6), durante uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a mercados nas regiões Norte e Noroeste do Estado.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos aparelhos eletrônicos. A ação foi realizada simultaneamente nas cidades de Londrina e Apucarana. Duas pessoas estão foragidas.

A organização criminosa, investigada pela PCPR há três meses, agia com táticas de fraude e destreza, simulando compras para furtar grandes volumes de produtos. Segundo o delegado da PCPR Luís Fernando Alves Silva, responsável pelo caso, os integrantes do grupo eram bem coordenados.

“Enquanto dois suspeitos saíam com os carrinhos cheios sem pagar, duas mulheres distraíam os funcionários do mercado”, explicou.

Os crimes vinham sendo praticados em várias cidades da região, com foco em redes de supermercados e atacadistas. Posteriormente, os produtos furtados eram revendidos no comércio de uma das autoras.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. As informações podem ser repassadas através dos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo (44) 3637-5300 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Agepar tem nova diretora de Regulação Econômica

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA